Natsume Mito está de volta com “Puzzle”. É aquela coisa inofensiva e agradável de sempre

Semaninha cheia para as crias de Nakata. Nesses últimos dias já tivemos Kyary lançando aquela coisa aguada que foi Crazy Crazy, o áudio de TOKYO GIRL do Perfume vazando na web e agora foi a vez de Natsume Mito liberar a short ver. de seu mais novo single, “Puzzle”. Se por um lado Puzzle não chega a ser a melhor das faixas de Nakata nesse início de ano, por outro mantém aquela sonoridade inofensiva e agradável (Na medida do possível, com essa voz aí) de sempre:

No mundo devem existir 3 pessoas que levam a carreira dessa mulher como cantora a sério. Essas pessoas são eu, Lizzy Kwon e Yasutaka Nakata, porque só isso para justificar ele achar a voz dela boa o suficiente para não entupir de vocoder e autotune como faz com seus outros atos. Sim, ela tem essa voz de anjo mesmo pelo que os lives indicam. A ASOBISYSTEM também passou a dar um pouco mais de atenção a carreira dela (Ou dignidade, interpretem como quiser) e os vídeos deixaram de ser aquela tentativa de viralizar com trasheira, e passaram a entregar PVs mais trabalhados e com uma estética mais cuidadosa (Algo que começou com I’ll do my best e meio que confirmou em Puzzle). Quer dizer, vocês imaginariam Natsume Mito ganhando uma foto promocional tão limpa como a que ilustra o post e um visual tão harmonioso como esse daqui?

O resultado é que, aos poucos, Natsume Mito vai deixando de ser algo para acompanhar somente pela piada pronta da franja tosca, e mesmo que o material dela não seja tão friendly na fanbase como Pamyu e Perfume, atinge algum desavisado por aí pela música mesmo.

Dito isso, Puzzle parece redirecionar Mito a um público mais infantil (Não é a toa que está servindo de ending para anime infantil) e, por consequência, a parte otaku nostálgica que consumia até programa japonês infantil da Cultura no seu auge. Se isso significa que estamos presenciando o nascimento da nova Xuxa Meneghel japonesa eu não faço a mínima ideia, mas agora que Pamyu não está emplacando mais nada na música VAI FAZER SEU YEN ACONTECER, MULHER. Yohji Kondo já percebeu isso e encomendou álbum novo com a Avex e tu fica aí nisso de lançar duas músicas por ano. Já tem 4 singles e 1 aquela Odekake Summer que ninguém sabe se vai servir de b-side pra Puzzle, então é hora de fazer chantagem emocional em cima do Nakata para ganhar umas 4 músicas inéditas e montar um álbum cheio de música velha como se fosse álbum do Perfume. Mas enquanto Mito não se mostra ambiciosa e se contenta com pouco, “Puzzle” só será lançada no dia 22 de fevereiro. Sorte pra ela.

Fun fact: Puzzle sai uma semana DEPOIS de TOKYO GIRL, o mítico single novo do Perfume, mas isso não impediu ninguém de liberar o PV de Mito ANTES. Para vocês verem o quão baixo está o nível de prioridade de Perfume na firma.

6 comments

  1. A primeira vez que vi ela no Asian Mixtape eu ri, eu ri MUITO! Eu cheguei a assistir os FUCKNG 11 MV/PV (chamem do que quiser)! Acho que talvez por isso eu me acostumei e comecei a encarar a carreira dela a sério! Mas pelo menos essa música não tá a trasheira RUIM que tá Crazy Crazy, na verdade não chega a ser ruim, só chata mesmo.

    Liked by 1 person

  2. Eu sempre staneei secretamente a Natsume Mito primeiramente pela piada porque até I’ll do my best nenhuma música dela tinha colado comigo, e foi de fato a música que me fez enxergar o potencial que Jesuskata viu nela, então ver a evolução visual dela acompanhando a musical me deixa bem felizinha. Sério ela tá COOL de verdade nas duas fotos e particularmente angelical na foto com o violão (minha favorita do aegyo only wishes), Puzzle eu achei mais fraca que Odekake Summer e I’ll do my best, mas o clipe tá bacaninha e talvez eu baixe no camelô online mais próximo.

    Liked by 1 person

  3. Existem 4 pessoas que levam ela a sério: Você, a Lizzy o Nakata e EU porque eu me apaixonei por Maegami kiri sugita e Odekake summer… e eu fica lá cantando “odekake samã mosquito yu”… Amo ela ❤

    Gostar

Deixe uma Resposta

