BTS está de volta relançando o WINGS com pouca inspiração em “Spring Day”

BTS deixou alguma impressão positiva comigo no último comeback, seja por eu não ter achado o WINGS uma merda horrível ou por eu ter achado válido o empenho deles mesmo achando Blood Sweat & Tears meia boca. Aí tudo aquilo que eu apreciei no último comeback simplesmente não aparece no relançamento do WINGS e nessa “Spring Day” que eles lançaram hoje:

A minha maior decepção aqui é que, antes, BTS se mostrava como um grupo fora da curva, permitindo com que outros grupos de menor relevância seguissem a onda “vanguardista” deles para blogueiros que vocês amam e odeiam falarem “Olha, grupo x lançou uma música do BTS”. Já “Spring Day” é o oposto: BTS parece qualquer boyband de 2013/2014 que vendia entre 50 e 100 mil cópias (Talvez o próprio BTS?) lançando uma música chata e pouco inspirada. Se a música já parecia genérica na época, imagina agora. E acredito que nem estavam muito dedicados em fazer alguma coisa mais memorável mesmo, visto a capa desse relançamento é essa bosta aqui:

Arranjem todas as teorias que vocês quiserem para uma foto de banco de ônibus estampar a capa desse relançamento, mas essa capa é tão chata de ver quanto “Spring Day” é de ouvir. Enfim, vou acreditar que isso só existe como forma de arrancar dinheiro da fanbase gastando pouco e que essa preguiça não irá se esticar para os releases mais principais do grupo, não vou desacreditar de vez do primeiro boygroup que criei alguma expectativa desde muito tempo? É melhor, né.

22 comments

  1. Só vi até o refrão mas fiquei com tanta preguiça quanto a pessoa que fez a capa desse troço, um dia já gostei MUITO de bts, antes de Wings. Agora tudo o que eles fazem parece desinteressante pra mim.
    Essas teorias chatas me cansaram, a fórmula do bts é essa: jogar imagens aleatórias e ficar se matando de rir das teorias das fãs retardadas.

    Liked by 1 person

  2. Como eu já disse, a única coisa relevante ai é o MV com a pilha de roupa retirada do meu guarda-roupas. Ouvi isso ontem, esqueci hoje, a música não entra nos meus ouvidos, é como se eu estivesse vendo o MV sem som. Acho que RapMoon ou seja lá qual deles escreveu deveria estar com muita preguiça, ou de saco cheio, pra escrever isso.

    Gostar

  3. Gente. Respeito a opinião de vocês. Mas entendam. Antes de ficar julgando pensem no significado das coisas. Spring Day fala sobre amizade, uma amizade distante. Sobre algo que passa a existir mas parece não existir. Algo que está lutando para sobreviver. E o MV passa isso. Embora todos estejam juntos parecem aéreos. Tudo tem seu significado. Eles não fizeram um nada. Eles fizeram algo que tem que ser “traduzido”. Esse é o estilo BTS. Eles não são essas bandas como exo que falam do mesmo tema clichê. Paixão. Sem querer ofender o Exo, que aliás também ouço.
    Por isso as pessoas que não são fãs do Bangtan criticam. Porque elas não sabem do que se tratam. Já que nós armys fazemos esse trabalho. Eles colocam seus sentimentos em seus álbuns, respeitem isso antes de falar “o tal do rapmon tava sem inspiração”. E embora BS&T pareça falar de amor ele fala sobre garotos que caíram em tentação. Compreendem é preciso reflexão.
    Por favor, se não gosta muito ou se não gosta, não critiquem o trabalho deles, e de outros. Que acordam cedo para treinar, e mesmo na tristeza tentam ser simpáticos com fans ou em programas. Com pessoas que passaram anos treinando para conseguir realizar seu sonho. Não se trata apenas de um cantor, se um compositor de um figurinista ou um mananger. Essas são profissões. Eles se tratam de pessoas.
    Eu fugi um pouco do assunto. Pôs os atuais fãs de kpop têem sido um pouco infantis. Vamos da força para os idols. Pra que elas tenham força e inspiração para continuarem a seguir seus sonhos,
    Beijos 😘

    Gostar

    1. Mas, amiga, a questão não é todo o significado que BTS e a música querem passar. É como você disse, é algo que tem que ser ‘traduzido’. E o povo gosta de músicas que não precisem ser ‘traduzidas’ para entender 🙂

      Gostar

Deixe uma Resposta

