Então o debut solo da Krystal era só uma colaboração propositalmente pedante?

No início do ano rolaram vários comentários/notinhas do ego falando que Krystal seria a mais nova contratada da SM a ganhar um debut solo em fevereiro. Eu não tinha criado muita expectativa, então não levei um tombo quando esse debut solo se tornou uma colaboração para um projeto visual com June One Kim:

Tem músicas que tentam ser revolucionárias, ter um valor de entretenimento e se tornarem hinos da música pop logo de primeira, mas acaba rolando pretensão demais e qualidade de menos, tornando a coisa toda pedante, e aí rola muita coisa para comentar. Mas e um comeback que já vem com esse propósito? “I Don’t Wanna Love You” faz parte de uma série de projetos visuais e ainda é tema de uma exposição de arte que é estampado pelo rostinho da irmã Jung, sendo que a última coisa que você tem que prestar atenção aqui é a música. E, bom, nesse aspecto o comeback e ela tiveram bastante êxito.

KrystalIDontWannaLoveYou13.jpg

KrystalIDontWannaLoveYou8.jpg

KrystalIDontWannaLoveYou2.jpg

Mas a música mesmo não engrena, não acontece, não tem um ápice. É só uns gemidos, uns barulhos conceituais e a repetição de “I Don’t Wanna Love You” algumas vezes para servir de refrão. Poderia tentar gongar o fato de não rolar nada na música e ela só servir de música de fundo para qualquer ambiente cult, mas ela foi EXATAMENTE feita pra isso, então o que fazer?

KrystalIDontWannaLoveYou5.jpg

Ou “I Don’t Wanna Love You” é conceitual demais para mim ou simplesmente ruim demais para fingir que gostei, mas não é como se fosse feita para ficar no repeat da minha playlist. É só uma música para ficar de plano de fundo em uma exposição de arte e dar uma valorizada no conceito visual da coisa toda sem atrapalhar a experiência do projeto, então não é como se “I Don’t Wanna Love You” fosse um erro. E contanto que essa não seja a sonoridade que Krystal irá adotar quando/se debutar solo de verdade, não tenho muito problema nessa música existir com ela não.

8 comments

  1. Sei lá, não acho que a Krystal tenha carisma pra ser artista solo, ela é bonitinha, afinadinha e tudo tinha mas parece que não tem aquele gás que sobre na Luna e na Amber.
    Não esperava nada de extraordinário vindo da mesma.

    Liked by 1 person

  2. Eu amo este tipo de trabalho experimental tanto visualmente como musicalmente e aprovo a iniciativa do projeto, mas neste caso eu fico somente com o visual. Poderia ficar mais uns 5 minutos olhando estas imagens da krystal fazendo “cara de bunda” e não me vem na cabeça (no momento) outras pessoas do meio que combinem mais com estes tipos de projetos além dela, mas quando penso na parte musical realmente fica faltando algo, a proposta não vai além, o som não toma forma, e não acho que isto me agradaria tocando ao fundo em lugar nenhum.
    Se algum dia a Krystal realmente debutar solo (mas solo mesmo, de verdade, com mini álbum e tudo) e ela decidir se aventurar em um som experimental que faça isso bem feito.

    Liked by 1 person

  3. Eu curti esse projeto mais pelo visual mesmo, pq está LINDO
    Esse mv Samaresco está On Point e combina muito com a Krystal.
    No final o saldo é bem positivo pra mim, pois eu curto musiquinhas de ambiente!
    Essas com batidas assim são ótimas pra relaxar e tirar um cochilo (n compare a músicas soníferas).

    Liked by 1 person

  4. Essa aura melancólica casou bem na moça. Bem, a música é legal, mas básica. Curti e muito o visual,as fotos estão lindas, o vídeo parece ter algumas referências de filmes, livros.
    Já esperava esse tipo de coisa. Caso, ela vir debutar solo, o clima será praticamente o mesmo desse trabalho.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

