Entenda o que, de fato, vai afetar na sua vida com o (quase) fim dos rankings real time

Essa semana uma notícia inesperada chocou o mundo. Eu fiquei sabendo só agora que mais um Meteoro não irá acabar com o Planeta? Taeyeon adiantou uma música aí para bater de frente com TWICE e BTS? Aquele que não nomeamos está em 2º lugar nas pesquisas para presidente? Nada disso, é o fim dos rankings real time nos charts sul coreanos. Quer dizer, quase fim. E como vi muita gente perdida com o que vai acontecer após isso, então vim dar uma luz ao mundo e explicar o é essa atitude dos charts coreanos.

Para quem ainda não está sabendo, boa parte dos charts coreanos (Melon, Bugs, Soribada, Mnet, etc) vão mudar suas metodologias de ranking, e os rankings real time só serão atualizados entre 12h00 e 18h00 (KST), sendo que as músicas que forem lançadas fora desse período só entram para atualização do próximo ciclo. Por exemplo, Taeyeon lançou sua música às 20h00 (KST) já nesse novo sistema, então isso significa que ela só vai aparecer para atualizações em tempo às 13h00 (KST) do dia seguinte. Essa mudança está prevista para ocorrer no fim de fevereiro.

“COM QUE PROPÓSITO ISSO FOI FEITO?”

O motivo mais plausível é ser uma forma de estabilizar os charts e dar uma desestimulada nas ações de fandoms que ficam executando as músicas durante a madrugada para seus idols atingirem facilmente posições mais altas nesses rankings, uma vez que é o horário em que o público em geral menos consome música, dando uma impressão de falsos hits que logo desaparecem dos rankings conforme o dia se desenvolve. Na prática, isso acaba com aquelas músicas que são lançadas meia noite e na primeira hora está em #1 em todos os charts, mas que às 12h já estão fora do chart ou em posições bem mais baixas.

“ISSO VAI MUDAR ALGUMA COISA NOS CHARTS?”

Na prática, pouca coisa. Quem está hitando vai continuar hitando e quem está flopando vai continuar flopando. O que essas empresas esperam que aconteça é que o ritmo de streams dos fandoms diminua na madrugada, mas isso não vai representar uma GRANDE MUDANÇA nas contagens semanais do Gaon, no fim das contas.

“QUEM SE FUDEU COM ISSO ENTÃO?”

  • O iChart ainda não se pronunciou sobre como vai ficar o seu sistema quando essa mudança for implementada, mas alterações provavelmente serão feitas devido aos rankings real time contarem como parte do seu sistema de pontuação.
  • Artistas flopados que lançavam suas músicas à meia noite para o fandom dar um upgrade nas posições e chamar a atenção do coreano classe média não terão mais essa chance.
  • Artistas que lançavam músicas à meia noite para killin’ it com o fandom dando #1 em todos os charts às 3 da manhã. O All Kill/Perfect All Kill (Se isso continuar existindo após a mudança) só será para “verdadeiros hits” do povão.
  • VOCÊ, fã brazuca de K-pop, pois isso deve diminuir o ritmo de releases que eram feitos ao meio dia daqui. Ou seja, os lançamentos vão ser, basicamente, feitos à meia noite daqui, e se quiser que fique esperando acordado. Para aqueles que ainda gostam de printar cada atualização em tempo real, essas atualizações só irão ocorrer durante a madrugada aqui.

Na minha opinião, a mudança em si não faz sentido nenhum (Embora a teoria completa realmente tenha seu senso). Para que colocar atualizações em tempo real e não atualizarem em tempo real? Se isso é pra evitar injustiças e fandoms psicóticos por charts, na minha cabeça faz mais sentido abolir de vez o real time ranking e só manter atualizações diárias mesmo. Atualizar por 6 horas e depois simplesmente parar com a atualização até o dia seguinte não é algo muito lógico a se fazer, mas vamos ver como isso vai funcionar na prática e se isso vai se manter, uma vez que vários fandoms de lá já estão bravinhos fazendo pressão com isso.

PS: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

top-70

Anúncios

35 comments

  1. Realmente não faz muito sentido, mas pelo menos alguns fandoms podem parar de usar o All Kill e derivados pra dizer que a musica do seu fave é melhor que o fave do outro, a não ser que queiram acordar de manhã cedo pra fazer stream. Infelizmente, os grupos nugus que lançam coisa boa vão precisar comer muito kimchi pra ficarem conhecidos através dos serviços de stream (o que foi uma das coisas que eu li quando lançaram essas notícias).

    Liked by 1 person

  2. No geral isso não muda em nada pra mim porque eu sempre caguei pra chart e afins (no geral via as comemorações no Twitter, mas nunca me submeti a stream ou algo do tipo, que horror). Quer dizer, consigo imaginar o desespero dos fãs que PRECISAM daquele abençoado chart pra justificar música ruim de grupo não é mesmo rs

    Só lamento pelos grupos nugus que dificilmente vão fazer sucesso depois dessa (e eu provavelmente nunca vou conhecer, já fico chateada aí) :/

    P.S.: WTF DOSAPKDAPOSKDOPASKDPAOSKDOPSAK MEU DEUS É MUITO MALDADE COM O BE TÉ ÉSSI, ATÉ OS CHARTS ESTÃO CONSPIRANDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Liked by 1 person

  3. O foda mesmo vai ser não voltar da escola, sentar direto no PC e assistir aquele MV gostoso… (principalmente quando é comeback do f(x) que costuma ser á meia noite), isso meio que diminui a participação do ocidente nos charts mas não é como se mudasse muita coisa.
    E esse não é nem o pior dos comentários das armys, se você for no tweet que o AllKPop tá linkando a matéria deles sobre você vai ver cada coisa que é de arrancar os olhos, viu?

    Liked by 1 person

  4. Mas gente… essa mudança é ótima! Eu não ligo nem um pouco pra charts massssssss, que mudança incrível!!! Agora, armys, estão de parabéns, mas nosso plano de dominação mundial do kpop de todos os outros fandoms juntos pra acabar com a fama de BTS é invencível ~ironia pra quem não conhece~

    Liked by 1 person

  5. Éu também não me importo muito com esses chats e tals, mas o tweet no final me fez rir 😂😄 cara, eu tava super séria vendo que não era algo tanto assim e vem essa criatura do Twitter
    PS. As pessoas falam de alguns fandons psicóticos mas as do BTS estão num nível bem maior viu 😛

    Liked by 1 person

  6. Tbm acho que seria melhor acabar com as atualizacoes em tempo real, mas enfim… Pelo menos temos as reacoes e conspiracoes das fans do BTS para nos entreter.
    Mudando de assunto, o Omona postou um artigo falando do fim da J. Tune Camp que era a gravadora do MBLAQ e do Madtown (?). Aparentemente, venderam ate os trofeus recebidos pelo MBLAQ. Para mim, o MBLAQ era um desses grupos que tinha tudo pra dar certo, eram otimos nos variety shows (um dos poucos que assistia ja que nao acompanho boygroups), tinha bons vocais, bons dancarinos, etc. Ja comecou mal com Rain criando a companhia e lancando o grupo como um projeto dele e depois caindo fora. Quando Lee Joon e Cheondung sairam do grupo/empresa teve fan dizendo que eram egoistas e tal e coisa, principalmente Cheondung. Foi a melhor decisao que poderiam ter tomado. O que veio depois disso? Um mini album, nenhum investimento por parte da empresa, Seungho sendo atingido com uma garrafa de vidro por um diretor/ex-diretor e por fim a empresa desaparecendo e vendendo coisas do grupo. Uma pena.

    http://omonatheydidnt.livejournal.com/19752436.html

    Liked by 1 person

    1. Essa era a empresa daquele Two X também, e como eles conseguiram chegar ao ponto de sair vendendo troféu? Que bizarro. MBLAQ tinha umas faixas maravilhosas no início da carreira mas depois que virou trio parei de acompanhar, espero que consigam se virar depois disso

      Btw, não sabia que existia uma versão coreana no Arama Japan, é bom saber 🙂

      Gostar

  7. Eu queria entender, o que tá acontecendo com o mundo! eu leio esse twitte do PS e quero “desler” logo em seguida.

    Parece que eu dormi, e acordei em um mundo onde TUDO É PROVOCAÇÃO, OU TENTATIVA DE AGREDIR O BTS, sério, tudo mesmo, desde de opinião em blogs de opinião, mudanças aleatórias em charts, o presidente dos UEA, as BIG3 existirem, a Presidente da Coreia ser louca. a existência de QUALQUER coisa, parece afetar o BTS.

    O universo começou a girar em torno de BTS @_@

    CADÊ OS PAIS DESSAS ARMYS??????ELAS NÃO ESTUDAM????NÃO TEM VIDA????A VIDA DELAS É IDOLATRAR O BANGTAN?????

    Os meninos são tão de boas, imagino a cara deles lendo essas coisas….

    Tá difícil…pra essas crianças….e ainda não querem levar uns deboches de leve, de vez em quando…

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s