“Not Today” tem um instrumental ótimo, mas BTS definitivamente não dá certo com farofão

Começou agora o embate mais esperado de 2017 no K-pop: TWICE e BTS lançando MVs no mesmo dia, para multirões e barracos por causa de views no YouTube rolarem no Twitter e em outras redes sociais só para descobrirem quem é que tem a fanbase mais chata “manda na porra toda” (Sim, o critério de relevância atual no K-pop é ver quem chega em 10 milhões de views com menos tempo). Isso poderia ser mais interessante se os dois não estivessem voltando apenas com dois relançamentos caça-niqueis que contassem com músicas feitas nas coxas, mas enfim. Pelo simples motivo de ver até onde o multirão de dislikes em cima de Knock Knock vai (Já são quase 50 mil com 6 horas de vídeo), eu vou começar falando de “Not Today” e o post de “Knock Knock” fica para amanhã:

Eu disse que só ia ouvir “Not Today” com o MV junto, e agora com ele em mãos eu tenho que admitir que, para mim, esse instrumental é um dos melhores farofões recentes que uma boyband entregou. Ele é pesado, tem ritmo, é poderoso, cada parte ali me soa como correta, me dá vontade de dançar agressivamente nisso e a explosão do refrão é maravilhosa. Sério, eu curti muito esse instrumental, mas o que fode com tudo é eles cantando em cima.

kimdaily:
“!!!!!!!!!!”

Eu não entendi porque raios metade desse povo canta como se estivessem com 3kg de farofa na boca para parecer agressivo. Isso não funciona em 95% dos casos, que acabam matando todo o potencial que a música tem, e Not Today não fugiu da regra. Eu conseguiria até tolerar se isso fosse limitado apenas na obrigatória bridge de rap, mas desde o 1º carinha mandando o “Nátudei” isso me soa cômico demais para eu conseguir levar eles a sério (E todos os outros repedindo Not Today na música inteira é igualmente cômico). Se isso fosse feito em cima de uns instrumentais meia bomba que nem o de outras farofas do grupo eu só acharia horrível e bola pra frente, mas no momento eu me sinto muito mal com um instrumental desses sendo desperdiçado desse jeito.

O MV não tem lá muita coisa comentável, ele esbanja orçamento com tomadas aéreas, ambientes abertos e desolados e figurantes/dançarinos numa tentativa de passar como algo épico. E mesmo que sair correndo no meio do nada parece soar tão batida quanto Dancehall, ele cumpre com a proposta de ser algo “wow”. Não pelo fato de realmente ter algo “wow” (Na verdade eles só correm e dançam, nada demais nisso), mas o conjunto do vídeo é bem feito, então ganha pela execução. Além disso a fanbase já deve ter arranjado 500 teorias para coisas como o por quê do cabelo do Rap Monster estar púrpura (Ele é o Rap Monster né?!), então está tudo em casa. 7,5 pro MV e 5,0 para a música, que tem um instrumental atipicamente bom mas um vocal previsível E comicamente comum. O lado farofão do BTS simplesmente não funciona mesmo.

16 comments

  1. Então, né
    Assim que soube que Twice e BTS iam finalmente bater de frente eu já tava prevendo a merda que isso ia dar no twitter (e, de fato, deu, não consigo entrar naquela tl sem achar no mínimo 5 posts de cada fandom ofendendo o grupo).
    Começou quando Twice postou Knock Knock primeiro e eu viciei (?) e, acho que meia hora depois o BTS lançou isso aí.
    Particularmente, eu já não tinha curtido a música ao ouvir porque a premissa dela é como Fire e eu não gostei, então já tava meio óbvio que eu não ia curtir de qualquer forma, MAS até gostei pacas do MV do BTS, então não sei do que reclamar.
    Quanto a música é aquilo: Não curti Fire e tava óbvio que não ia curtir Not Today e, agora que li o que você escreveu, realmente, acho que se eu ouvir o instrumental dessa música eu vou curtir ksoapkdpoas.

    No geral, a única coisa boa disso tudo é o JYP batendo na porta, o cabelo novo do Rap Monster e os fandoms se estapeando pra saber quem vai atingir os 10 mil primeiro (armys se sentindo injustiçadas porque o MV do BTS atrasou no youtube, que injusto!)

    Liked by 1 person

  2. “Além disso a fanbase já deve ter arranjado 500 teorias para coisas como o por quê do cabelo do Rap Monster estar púrpura (Ele é o Rap Monster né?!)”
    Que vergonha dougie… tu conseguiu até acertar o nome de um dos integrantes de uma BOYBAND, quando isso vai acontecer de novo? :V
    As vezes eu fico com essa mesma impressão, eles colocam gritaria demais nos refrões e isso acaba matando a música pra mim, tirando Fire, porque nem o instrumental daquilo me ganhou. Só que no caso dessa Not Today isso nem me atrapalhou não, eu curti de verdade isso ai, ainda mais com o essa coreo e os cenários do clipe, mas também fico curioso pra saber como seria uma farofa deles sem toda a gritaria característica e tals

    Liked by 1 person

  3. O melhor disso tudo é o youtube tentando sabotar as visualizações do BTS, além da profunda letra e critica ao estado islâmico que o MV se propõe.
    Tbm achei muito bom o instrumental disso, mas como vc bem citou as vozes forçadamente agressivas incomodam tanto quanto o catarrento do Ikon, fora isso a música é bem legal no geral. E o MV além de ser bem produzido é bem simples, resume-se a pessoas aleatórias em locais aleatórios, o que é bem comum no kpop em geral.

    Liked by 1 person

  4. Algum dia eu já gostei de bts, but ‘Not Today’ (piada de tio) kkkkk
    Acho que bts chegou a um patamar que qualquer merda que lance os fãs compram (Vide GG).
    E nem me dei os trabalho de ver o MV, já deu preguiça essa Teoria Concept.

    Liked by 1 person

  5. Eu sinceramente gostei do MV e da música. É genérica e meia boca? É, mas eu tenho um problema com esse tipo de música porque mesmo se não gostar eu vou escutar pela vontade que esse negócio dá de levantar e começar a dançar kkkk
    Knock Knock escutei apenas uma vez e esqueci que Twice tinha feito comeback minutos depois, BTS ao menos deu pra ficar gritando “Not Today” aqui em casa com minha mãe me mandando calar a boca, as únicas coisas que lembro é delas no começo por causa do teaser e o J.Y.P na porta.
    Sobre os Armys e Onces brigando o Twitter, vergonha alheia, apenas isso que sinto…
    E pelo que já li no Blog no pouco tempo que descobri que ele existe, estou surpresa por ter lembrado o nome do carinha de cabelo roxo.

    Liked by 1 person

  6. Acho que a partir do momento que você percebe que eles sempre vão lançar uma música assim, você começa a “Tolerar”. Talvez seja o fato de eu ser army, mas era exatamente isso que eu esperava, então eu gostei. Gosto de música farofa.

    Obrigada pelo view no MV. Hahahaha.

    Liked by 1 person

  7. Eu até conseguiria ouvir essa música se não fosse pelo J-Hope. Sério, esse cara me assusta. Não sei se é porque eu não gosto da voz dele ou se é porque ele me lembra do meu primo mais novo que sempre me traz vergonha alheia, mas simplesmente não cola comigo. Pra falar a verdade, eu estou quase começando a gostar da banda de forma irônica pelos integrantes icônicos.
    O otaku piromaníaco e diabético continua sendo o meu favorito simplesmente por ser o que tende a forçar menos a barra, mas o 5 pode acabar tomando o lugar se ele se manter longe daquele corte de cabelo do último clipe, já que ele faz as sobrancelhas dele ficarem horríveis (é engraçado porque eu virei stan do Infinite porque as sobrancelhas do Hoya são tão harmônicas que deveriam ser consideradas obras de arte).
    Acho que se eles usassem outro estilo de vocal que favoreça mais a voz deles (eu tenho um pouco de pena do Biscoitão, já que pra mim o tom de voz dele é o que menos combina com esse estilo mais agressivo, sendo seguido pelo Gata do AoA) e continuassem experimentando com o que funciona com eles, o grupo atingiria um patamar de qualidade bem alto.
    Quem sabe um dia eu vá gostar de alguma das músicas do BTS, mas como a pessoa ali em cima disse, Not Today

    Liked by 1 person

  8. Justamente, o instrumental tá até legalzinho, mas nunca gosto do vocal deles. Acho que a única vez que curti mesmo a voz de todos numa música era I Need U_ mas o resto, tem uns dois ou três membros que toda a vez que eles abrem a boca da vontade de jogar o tablet e afins no chão.
    Mas é, boyband sempre tem mais poder de fogo mesmo com essas coisas, e como a fanbase deles é grande não irá passar despercebido

    Liked by 1 person

    1. Pelo que eu já ouvi deles me parecem ter um conjunto vocal muito limitado (Talvez um ou outro cante muito bem ali mas provavelmente não se encaixaria no conjunto), então não tem muita opção. Mas aí seria questão de prestar atenção nos lives, e não irei fazer isso rs

      Gostar

  9. Só lembro de quando ambos lançaram os mvs quase no mesmo tempo. Fui lá na moralzinha, assisti, dei like, li os cometários/tretas das Armycão’s e ONCEnvergonha’s, e ri. SÓ!
    Gosto muito do BTS, mas diferentemente do que poderia acontecer, só fechei a aba e fui jogar candy crush enquanto escultava Twenty one pilots, q nem kpop é, mas eu tbm sou de Deus e não respiro só kpop.

    Eu gostei muito na música e do mv, mas ri na questão da farofa xD (pobre Yoongi, a Língua presa dele deu uma bugada no Nátudei msm ;~;) Acho que é por conta do fato de já me familiarizar com a voz dos lekes e não importar muito, sendo que tem muito grupo que acham digno de um nobel, mas para mim, as vozes extrapolam nas considerações sonoras.

    A questão das tretas nessa vida, me fortalecem, mas é bem cansativo, prefiro jogar candy crush ¬u¬

    Gostar

Deixe uma Resposta

