Morning Musume ’17 acaba com o K-pop e entrega a melhor farofa do ano até aqui

Ano novo, novo Morning Musume, que deixou de ser ’16 para ser ’17 (ONE-SEVEN), sem Kanon Suzuki e com duas novatas anteriormente Kenshuuseis da H!P: Kaga Kaede e Yokoyama Reina (Com muita sorte essa daí faz jus ao nome e se torne tão icônica em Momusu quanto Tanaka Reina no meio de tanta integrante sem graça que entrou nesse grupo recentemente). Não sei o quanto mais o grupo mudou, mas isso já foi o suficiente para anunciarem uma nova era introduzindo as novatas de maneira épica com “BRAND NEW MORNING”, mais novo single do grupo:

Ou pelo menos tenta ser épico, mas a padronização dos vídeos do Hello Project limitando a dois estúdios fechados meio que sabota a ideia toda, estúdios esses que ainda parecem pequenos demais para elas se movimentarem direito ali (Eu fico o vídeo todo achando que elas vão se esbarrar em algum momento). Mas o esforço em fazer algo incrível ficou nítido pelas tomadas e truques de câmera, jogos de luzes, efeitos, coreografia, visuais e cenários, e tudo feito de maneira decente, deixando o vídeo muito bom. Talvez se fosse feito em um local mais aberto (Ou num estúdio que fosse grande o bastante para não dar a impressão de estarem prensadas) ele cumpriria melhor a proposta do vídeo de ser algo com mais impacto do que ele teve, mas desse jeito ele já é melhor que 90% dos vídeos do Hello Project sendo realmente um vídeo muito bom de assistir, então não é como se fosse um problema tão grande assim.

Eles obviamente tinham que cagar na capa do single vendo que fizeram tudo direitinho no PV

Mas o grande destaque de BRAND NEW MORNING fica pela música. Conta o fato da gente nunca ter lá muita expectativa com o que Momusu venha a lançar (Uma música audível por single já é lucro) mas QUE FAROFÃO MARAVILHOSO É ESSE? As batidinhas étnicas, a bridge com as vozes esganiçadinhas não sendo uma tortura, os “We are brand new morning” maravilhosos, o refrão funcionando muito bem no resto da música… É ISSO que o K-pop devia estar fazendo ao invés de bancar o conceitual a cada 3 dias. Estamos em fevereiro e FUCKING MORNING MUSUME é o responsável pela melhor farofa do ano até aqui, quem diria?? Mas tá, não vamos só gongar o K-pop pois Momusu teve bastante mérito aqui também, com Brand New Morning sendo minha faixa favorita dos últimos 5 anos de grupo (Tchau, TIKI BUN).

File:Morning Musume - BRAND NEW MORNING Reg B.jpg

BRAND NEW MORNING faz parte do novo Double A-Side do grupo (O que é chocante considerando que elas só vinham lançando Triple A-Side nos últimos tempos) que sai só dia 8. A outra faixa do single, Jealously Jealously, parece ser gostosinha também, mas é bem ofuscadinha por BRAND NEW MORNING sim:

No mais, é bom ver Momusu voltando a boa forma musical depois de vários anos sombrios. Já tem um tempo que os singles do Momusu não são uma completa porcaria e os singles bons fossem apenas golpe de sorte, e como aparentemente elas viraram um grupo de singles e não deve lançar mais álbuns por aí, é bom que esses singles sejam mais fortes para reerguer mais o nome Morning Musume cada vez mais.

32 comments

  1. É difícil eu gosta de uma música do momusu, e essa não conseguiu ser a exceção, mas eu sou extremamente suspeita sobre isso, já que tenho verdadeira aversão por esses grupos de 28399376 membros rotativos…então é só ter paciência mesmo, e esperar março/abril chegar, já que tudo de util no jpop foi marcado pra esses meses, aparentemente @_@

    Liked by 1 person

      1. Vai ser lindo, vai ter dois álbuns da Kodão, mini álbum das minhas bias (Kalafina), álbum da Tomomi Itano, acabei de saber que vai ter álbum da Mika Nakashima (ela finalmente lembrou da carreira), vai ter single de LOL (eu gosto), provavelmente mais gente ainda vai anunciar trabalho pra esses meses, já que estamos no final de fevereiro ❤ .

        Sem contar que Jupiter vai vir no Brasil em abril, mesmo não sendo jpop, só a presença majestosa de Hizaki-sama em terras tupiniquins, já salva o ano todo!

        HIzaaaaaaaaaaakkkkkkkkiiiiiiiiiiiiiiii te amoooooooooooo ❤

        Liked by 1 person

          1. kkkkkkk não é que esteja com hype pros álbuns da kodão, mas sim o que isso pode render, tipo, ela NÃO PRECISA mais de nada, já é riquíssima, tem um nome marcado. na história da música japonesa, foi vanguardista de muitas coisas, tipo assim, qualquer coisa é lucro sabe!

            O que eu quero ver mesmo é ela existindo , é a necessidade que eu tenho da Koda que me deixa feliz, não os álbuns em sí.

            RAINHA!!!!!!!!1

            Gostar

          1. “existe uma barreira entre mim e o autotune.” hahahahahaahahahaha

            “Esperarei pacientemente pra Tomomi humilhar Momusu na tosqueira!” vai ser mais ou menos isso mesmo!

            Sawori-sama sendo icônico como sempre!!!!

            #loveSawori ❤

            Liked by 1 person

          2. Eu achei que o single da Namie só iria sair em junho/julho, por que agora ela está naquela turnê que ela vem fazendo desde o ano passado….mas tomara!!!!!!!!

            Sobre o Nakata…o que a pessoa não faz né? pra conseguir o sustento da família….

            Gostar

  2. Bem eu gostei dessa musiquinha, não supera a música do ano passado sobre “Enfrentar Seu Medo de Falar Com o Senpai Quando Você Ta Peladona”, mas já é um bom sinal elas começarem 2017 com uma musica audível.
    And, um MV aceitável.

    As batidas disso me lembra quando eu assistia algum episódio do Scooby Doo no Egito ou algo assim! (Roubaram sample de OST de Scooby Doo, a que ponto chegamos Momusu!).

    Pra mim elas são uma PIADA VIVA em pleno 2017 lança uns treco datadissimo desses (mesmo que uma vez ou outra saia alguma coisa bacana), não sei o que os fã delas acham disso, mas eu acho que elas deveriam se renovar por completo, atualizar seus produtores com o Brand New Update 2.5.7 beta de 2017, pintar o cabelo de colorido, fazer umas plástica, desentortar os dente (opcional pela T-ara dos japa por dente atrofiado), tomar uns hormônio de crescimento pq elas parecem crianças de 13 anos (não me diga que elas são, pfrv me deixe iludido), pedir ajuda pro FEMM em como fazer um MV baixo orçamento e principalmente FAZER UMAS CAPAS ACEITAVES PUTA MERDA!!!!
    (PORRA COM O EDITOR DE FOTOS DO MEU CELULAR EU CONSIGO FAZER COISAS M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A.S PQ ESSES FILHOS DA PUTA ME FAZEM CAPAS RIDICULAS, as vezes eu acho que eles fazem por sacanagem mesmo, NÃO SEI SE ESSAS MENINAS PASSAM POR UM SUGADOR DE DIGNIDADE MAS EU JAMAIS LANÇARIA UMA MUSICA, POR MAIS RUIM QUE ELA SEJA, COM UMA CAPA HORRÍVEL DESSA tenho pena dessas guria)

    Não tenho nenhuma música delas pelo medo de olhar as capas toda vez que toca!

    Da uns tropical house descartado da SM pra elas e põe a foto do cachorro da tia delas como capa de single que tá ÓTIMO!

    Bjs, boa sorte MORNING MUSUME DEZESSETE!!!

    Liked by 1 person

      1. Momusu já era datado nos anos 90, imagina em 2017….todo o apelo do grupo se diluiu com o tempo, as musicas tem quase sempre a mesma fórmula, eles não tem mais nenhum membro automaticamente reconhecível, chegaram a exaustão da própria imagem, o projeto so existe ainda pela “tradição” do nome.

        E pode esquecer a kpopalizaçao, nunca vi idols com cabelo colorido no Japão, ou cantando coisas que não soem como OST de anime, e pasme! Tem delas que PAGAM PRA ENTORTAR OS DENTES!

        O jpop é muito louco.

        Gostar

  3. QUE.FAROFÃO.É.ESSE? Eu gostei das duas músicas, mas o PV de BRAND NEW MORNING eu nem tive fôlego pra assistir… Os PVs da H!P são sempre no fucking MESMO LUGAR, e pra piorar a capa ridícula? Aish, reclamo muito mesmo, mas, pelo menos o produto principal ~música~ está ótima e saiu ganhando!

    Liked by 1 person

  4. Eu tô chocada com H!P entregando essas farofas apocalípticas de tempos em tempos, antes era Angerme, agora resolveram dar um pouco de dignidade pro Momusu nosso de cada dia, sinceramente tá mais animador acompanhar o jpop.

    ps.: Dougie saiu short pv novo da Natsume Mito e a evolução visual. É. REAL. Mito angelical, grupos de white aegyo could never.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

