A tentativa de #revamped do GFRIEND acabou resultando no melhor single delas, “Fingertip”

Não tem muito tempo que eu tinha falado que GFRIEND vinha a ocupar o espaço que KARA deixou na indústria, o que fez algumas pessoas ficarem surpresas mas verem sentido na comparação e outras… Bom, só riram da minha cara mesmo. Passadas algumas semanas e anunciado o comeback do grupo, com as prévias saindo e a internet toda falar que estava muito a cara do que KARA estaria lançando eu só estava tipo “HAHAHAHAHAHAHAHAHA EU DISSE, BETCHES” então eu só estava esperando “Fingertip” ser lançada para ter a certeza de ser o melhor single delas até hoje:

A verdade é que isso é a cara de uma produção mais old school de Sweetune, então não é só com KARA que “Fingertip” poderia ser associada, como também a algo mais início de carreira de atos como INFINITE, Nine Muses e até Rainbow. Isso só grita KARA porque A) Sweetune assinou praticamente toda a carreira do KARA na Coreia com essa sonoridade aí e B) É aquela coisa aegyo não tão aegyo e mais bem vestida que KARA costumava trazer. E isso não é lá muito problema, pois os remixes de Into The New World que elas estavam fazendo já não andavam funcionando do jeito que deveria, e acabou que Fingertip não foge tanto do que o próprio GFRIEND lança, além de dar uma renovada nos singles do grupo.

O MV segue a mesma linha de “Mudei mas não tanto assim” da música, renovando a imagem delas ao mesmo tempo que não as descaracteriza. Eu até poderia reclamar delas não terem usado melhor o Nazismo concept dos teasers (Se resumiu a um dos figurinos e só), mas o real problema do vídeo é que ele é aleatório demais. Rola muita coisa no vídeo e acaba que nada funciona direito no conjunto: Tem caixas da SM para dançar, animações questionáveis, CG vergonhoso, aegyo, cenários avulsos, uma borboleta sendo liberada (Referência a Miraculous?), armas de brinquedo, essa queda bem natural aqui…

A impressão que dá é que recortaram uns 3 MVs diferentes para fazer esse MV e boa sorte. É como se, agora que elas tem orçamento de sobra com o sucesso, os envolvidos decidiram inovar e socar ideias demais em um único projeto. É um MV extremamente bagunçado que acaba ficando meio que muito ruim, mas a música acaba compensando muito bem.

GFRIEND #revamped acaba tendo um saldo positivo no fim. “Fingertip” é algo que não afasta a fanbase ao mesmo tempo que, finalmente, pode trazer novos simpatizantes para acompanhar o grupo. O EP é bom também (Nada ali é muito novidade para nós mas as musicas estão boas), bem redondinho e tal, então é isso. Considerando que, no início, eu não enxergava muita alternativa do GFRIEND sair daquela imagem inicial sem perder popularidade junto, a maneira como o grupo vai se desenvolvendo faz justiça a elas serem um dos principais nomes da geração atual.

20 comments

  1. O clipe tá bem algo q TWICE faria.. achei bem mais cara de SNSD 2010 só q sem atitude do q KARA de fato :\
    E o fato de ser melhor single delas não é mto difícil né.. a discografia delas não é algo dificil de ser superado por qualquer nugu haushaushaus
    Mas é.. estão evoluindo aos poucozzZZZZzzzzz.. mas ainda coloco elas como o grupo mais fraco do time TWICE / BLACKPINK / Melody Day / *insere outro novato* :v

    Gostar

    1. Sério? Eu acho o Twice o mais fraco de todos. Gosto delas (quero guardar a Tzuyu num potinho) mas as músicas delas muito fracas. Mas gosto é gosto né, vamos só curtir o que gostamos e pronto hehehe

      Gostar

    2. “a discografia delas não é algo dificil de ser superado por qualquer nugu ”
      Como se isso fosse grande coisa, SNSD lançou um album em 2015 extremamente ruim, se fosse pra ser ofensivo ser superados por nugus, fica mais feio pra um grupo de carreira enorme do que novatas.

      Acho dificil serem as mais fracas, elas estão emplacando sucesso e coisa boa uma atrás da outra (além de serem de uma empresa pequena), enquanto isso blackpink tá bem fraco só ganhando destaque por ser da YG e Twice tem umas coisas bem questionáveis como Cheer Up por exemplo.

      Gostar

      1. Se for colocar discografia de grupos grandes em questão, aí temos uma lista gigante de álbuns ruins né? Não só SNSD mas aí entraria 2ne1 e até KARA.. os famosos ‘investimos mto nos singles e faltou dinheiro pra fazer album track decentes’. Recentemente teríamos praticamente APENAS f(x), Miss A e Wonder Girls impunes pq ambas só têm acertado nos últimos anos 😛

        Gostar

  2. Sao referencias as antigas musicas. A borboleta de navillera, a bolinha de vidro de glass bead, o relogio de rough, as quedas de me gustas tu… basicamente tudo e um pesadelo da EunHa onde toda a amizade SOME e vira odio entre as amigas e elas tentam se matar. Por isso no fim as lagrimas. Nao da acreditar que GODFRIEND inventaram a amizade verdadeira.

    Gostar

  3. As canções do Kara eram um tiro de energia na nossa cara kkkkkk só Cupid maneira na força…esse single do gfriend tem um refrão chato e um instrumental q acabou meio que datado demais.

    Gostar

  4. Minhas bebês cresceram e tão virando mulher sem traumatizar a tia aqui. 🙂
    A música é legal, mas senti falta da Yuju emulando Teião e gritando desnecessariamente na musga. Mas não tá fácil pra quem é fã da Yerin, ela mal aparece minha bias.
    Achei o vídeo bagunçado mesmo tendo entendido as referências aos comebacks passados. Mas é problema de edição dava para ter feito um negócio coeso.
    E foi muito inteligente o tal “tang tang tang fingertip”, a gente consegue pegar a musga na primeira ouvida, mas Nabirella ainda minha favorita.

    Gostar

  5. Nem acredito que finalmente tô gostando de algo que GFriend lançou fora aquela fancam com as quedas em Me Gustas Tu (ainda me sinto mal de rir daquilo, mas vamos fazer o que?)
    O EP tá maravilhosooo, a dancinha de Fingertip eu tô apaixonada! Parece bem algo abertura de Sailor Moon ou qualquer outro shoujo aleatório com garota mágica, se elas seguissem o conceito eu ia ficar felizona -q

    Não conheço muito as gurias mas tem um vídeo da Yuju e da Yerin dando umas bitoca rodando na minha tml desde ontem e acho que isso me empolgou(?). Deus que me perdoa mas eu sou a loucas dos skinship.

    Fora isso não consigo tirar o “tan tan tan fingertip” da minha cabeça e azamiga tentando se matar me lembrou muito Russian Roulette (aí você me pergunta o que tem a ver? Provavelmente nada.) Só sei que GOSTEEEI e depois daquele sufoco com o k2n finalmente consegui baixar o álbum e to felizinha aqui em Paris -q

    Gostar

  6. Ainda tenho que ouvir a musica mais vezes pra definir melhor o que penso, mas a principio digo que gostei da musica. Meu primeiro pensamento tbm foi que ta diferente o suficiente dos lancamentos anteriores para atrair novos fans, mas tbm nao ta completamente diferente do som tipico do GF, o que poderia desagradar os fans que o grupo ja tem.
    Gostei da coreografia, parece que resolveram dar bastante destaque para SinB.
    Achei o MV confuso, mas nao totalmente ruim. Se tentaram contar uma historia nele, passou longe. Parece um daqueles MVs sem pe nem cabeca que os fans terao que inventar teorias loucas pra tentar explicar. Achei tbm que elas tavam muito inexpressivas, principalmente nas parte de encenacao.

    Gostar

    1. AAAAAAAAAHHHHHHHHH!!!!!
      AS BRAVE DEUSAS NÃO CANSAM DE SALVAR O K-POP!!!!111!!
      A YUJEONG TÁ GOSTOSA DEMAIS (todas estão, mas ela em especial está mais que a outras ❤ ). Só lamento pela Hyeran não estar nesse comeback 😭

      #TEAMVULGARES #BRAVEDEUSAS #SaveBraveGirlsSaveCapope

      Liked by 1 person


  7. Quem são GFRIEND e suas músicas enjoativas, chatas, repetitivas e perjoativas perto de LOONA, o grupo da nação? Olha só, como são criativas hein? Talvez o grupo com o conceito mais criativo da era atual, na questão de conceito claro, a música ainda está em periodo de avaliação… Ha! Olhem só, a empresa, Blockberry Creative é uma empresa nova e pequena, mas o dono deve ser um milionário não é? Levando elas até pra puta que pariu do mundo, pagando MVs ótimos de produção incrível e sendo criativa, que empresa poderia ser melhor? Dúvido que GFRIEND é melhor!


    O EP da unit 1/3 está ótimo, só ver o teaser! A intro deve ser a melhor de 2017 até agora, Love & Live tem uma aura doce e agradável, além de ser dançante, You and Me Together lembra I’ll Be There e o seunew jack swing, como a melhor música até agora do projeto. Fairy Tale peca em ser somente uma balada chata e derivativa, quando poderia ser uma balada boa como muitas que existem no k-pop. Valentine Girl é a tipica música genéria que tem em todo mini-álbum de k-pop, então nem dá pra reclamar. De modo geral está bom sim!


    Agora fiquem com um dos teasers mais legais, criativos e divertidos que vocês vão assitir! LOONA 1/3 arrebenta meu cu!

    Gostar

  8. Finalmente gostei de alguma musica de Gfriend mesmo achando o Refão meio chato
    E der que escuta a música umas 8 vezes

    Mais teve pontos fracos muita gente criou expectativa sobre a sowon fazer Rap e cadê só foi umji com uma UMA linha de Rap
    As cenas tavam sem nexo mais pelo menos e melhor que knock knock

    E uma frase em homenagem a umji “parece que o jogo virou,não e mesmo?”

    Gostar

Deixe uma Resposta

