PRISTIN debuta com “Wee Woo”, uma versão mais light do que TWICE vem mostrando até aqui

Depois de vários meses de expectativa e covers no Youtube, finalmente o novo girlgroup da Pledis está entre nós. PRISTIN debutou hoje com “Wee Woo”, e enquanto eu ainda acho esse nome tosco, a música e o MV em si não são tão ruins quanto:

O conjunto da obra de “Wee Woo” se assemelha muito com o que o TWICE vem fazendo até aqui, sendo uma música inofensiva e doce na qual fica apenas de segundo plano para o MV, onde mostra as diferentes personalidades e carisma das integrantes em cenários e visuais diferentes. Até alguns elementos mais técnicos de “Wee Woo” são bem semelhantes, como alguns posicionamentos das integrantes na coreografia e estilos de filmagem (O fato de ser a mesma equipe de direção dos vídeos do TWICE possa justificar essa parte). A Pledis foi bem fiel ao que mais está funcionando com as novatas coreanas atualmente e as comparações acabam sendo inevitáveis. Obviamente TWICE não inventou esse estilo de MV, mas a última coisa que esse debut do PRISTIN tentou ser foi único.

  GIF

O que dá para ser notado nesse debut é que isso está bem light se formos, de fato, comparar com o que TWICE faz. O que teve seus pontos bons, como a música não parecer um entulho de sons inúteis, mas os pontos ruins são bem mais expressivos e talvez justifique caso isso não vá tão bem comercialmente. A música tem energia zero, e falha em sua proposta de ser vibrante com o refrão desconexo e os versos sabotados por conta disso. A estrutura da música pedia algo mais chiclete para servir de refrão, o que não ocorre aqui (Um refrão melhor ou mais próximo ao resto da faixa aumentaria muito o poder de replay da música). E isso deixa a música bem fraca sem o MV com o brilho delas acompanhando, o que é uma pena, pois visualmente a lição de casa foi bem feita.

https://media.giphy.com/media/3o7btYcamgaoEmUpB6/giphy.gif

Mas no próprio MV a coreografia não é tão empolgante nem tem um movimento mais viciante para se tornar viral (O grande trunfo do TWICE), então a impressão que dá é que Wee Woo tenta fazer o que funciona atualmente entre os nomes femininos no K-pop, mas a execução apresentada é inferior ao que já foi feito nesses últimos anos. Não é uma derrota total feito outros debuts por aí, mas é algo legal e só isso.

A Pledis deu um buzz do caramba para o PRISTIN considerando o quão difícil seria para a empresa conseguir isso com o próprio nome (Comparem com a facilidade da YG/JYP em emplacar grupos em cima de reality shows, por exemplo), aproveitando o máximo do que Produce 101 e o I.O.I pôde oferecer, mas quando ouço “Wee Woo”, essa expectativa acaba não sendo cumprida com a música. Faltou um pouco mais de ambição em fazer de “Wee Woo” um hinão da porra e o resultado está inofensivo demais para fazer alguém dar alguma moral pro grupo, mas a Pledis conseguiu fazer Seventeen acontecer né, vai que consegue fazer o PRISTIN ser destaque também.

Anúncios

10 comments

  1. Acho que o grupo tem muita personalidade (no caso me refiro as integrantes) e a pledis podia ter usado isso ao seu favor. Mas ai como eu já estava prevendo (sim, eu não fui enganada pelos teasers) veio uma bomba aguada, noss’inhora AO INVÉS DE USAR OS DESCARTES DO AFTER SCHOOL Eles dão o tiro no pé de usar os do Twice … Será que ninguém entende que as músicas do Twice só dão certo com o próprio grupo?!
    E sobre o M/V eu realmente só tive paciência de assistir uma vez, achei muito qualquer coisa, nem as lombas de sobrenatural desceu, e só focar nas ex I.O.I não ajudou … E eu até gosto do nome do grupo, embora a criatividade para criar os nomes dos grupos já deve estar acabando (principalmente com os masculinos) ao menos não é uma boxta como estas coitadas aqui:

    Liked by 1 person

  2. “Ah mas a música é chiclete”
    ONDE ISSO FOI CHICLETE E, SE FOI, POR QUE NÃO GRUDOU EM MIM?! Terceira vez que assisto essa caralha desse MV e escuto a música e não peguei o refrão até agora… mfds.
    Pristin eu ignorei legal os teasers porque sempre que me animo com um grupo novo geralmente vem merda (que é o caso do SEVENTEEN que me brochou legal com o debut, mas hoje em dia é um dos grupos que eu mais ando staneando rsrs). E com Pristin…. Foi legal… E só.
    Acho que esse estilo dá muito certo com Twice, mas só com elas mesmo. As meninas tem uma personalidade forte (pelo o que eu vi de algumas no produce 101) e acho que a Pledis poderia ter feito mais, ou pelo menos seguido um outro estilo. Wee Woo é o tipo de música que a eu de 14 anos gostaria mas a de 19 tá cagando e andando, o que é uma pena porque eu tô louca pra stanear algum ggroup que esteja realmente na ativa ultimamente.

    (aliás, você vai comentar sobre o comeback do Monsta X? :B )

    Liked by 1 person

  3. Achei o MV legalzinho, mas a musica ta bem fraca e baguncada mesmo. Vou ouvir o mini, quem sabe tem coisa melhor. Vendo pelo lado bom, agora o pessoal tem um novo alvo para as criticas e quem sabe Twice vai ter um descanso.

    Liked by 1 person

    1. Não acho que TWICE vá ter descanso por A) PRISTIN não estar hitando, o que é basicamente o motivo de TWICE ter tanto hate e B) A maior parte desse hate inicial em cima de PRISTIN está vindo justamente dos onces por estar parecido com TWICE

      Gostar

  4. O MV é legal mas achei a música muito inesquecível, mas como é começo né. Só concordo que não entendo porque apostam em grupos númerosos sendo que no fim apenas algumas vão se sobressair em cima das outras. Veremos nos próximos lançamentos ainda

    Gostar

  5. Ao ver o MV, me veio imediatamente na cabeça comparações com o Twice. Mas com a diferença que o Pristin se mostra muito superior, inclusive o mini é muito superior a qualquer coisa lançada pelo Twice, o que não é difícil, diga-se de passagem.
    Espero que a Coréia aceite bem, e consigam hitar, pois as demônias são bonitas, carismáticas, e cantam bem, inclusive ao vivo (um beijo pro Twice).
    No mais, gostei muito da tittle track, do MV, e o mini tá muito bom. Nada de excepcional, mas entre errar tentando revolucionar o k-pop e acertar no mais do mesmo, prefiro o mais do mesmo. Talvez se o grupo vingar e se consolidando, deve vir algo diferenciado com o tempo. Nem todo mundo é um Veludo Vermelho ou F(X) que devora vários #1 com experiências sonoras.
    Se alguém tiver que ser detentora do título de NOVO GRUPO DA NAÇÃO, essas gurias sim parecem fazer jus. Quem é Twice na fila pra suceder a realeza?! Pristin rainhas, Twice nadinha.

    Gostar

  6. Acho seus comentarios uma bosta pq do mesmo jeito que o refrao nao pega vamos dar Hate algum que mal conhecemos,Segundo adoro Twice so vi comparaçoes no estilo (no começo ou ate hj Twice foi criticado,pelos Sones e ExolS e amava ver a treta)
    Mas enfim a musica colou em mim e nao quis desgrudar jamais
    A coreografia é bem facil e simples
    Vcs tao falando merda do nome pristin eo Foda-se vindo
    Amei pra Krl vou apoiar ela depois que vi otarios criticando
    Nen tem argumentos pra falar delas

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s