Eu apreciando várias músicas de boyband coreana é raridade, então aproveitem esse pacotão, boygroup stans

Mais um pacotão de boybands no ar, aquele momento em que eu tiro o dia para ter o coração aberto e ouvir o que as boybands andam fazendo no hanguk uma vez que ainda não parei para ouvir calmamente IU e FAMM’IN. Se você é novato e nunca me viu falando de boygroup antes não deve saber que eu não tenho muito apreço para homem coreano cantando música pop (Seja por birra minha ou ser muito ruim mesmo), mas nessa leva chocantemente surgiu muita coisa que eu gostei, então sem mais enrolação e vamos aos MVs:

MONSTA X – BEAUTIFUL

“Beautiful” nada mais é que o urban EDM que as boybands lançam quinzenalmente na Coreia, só que com mais conceito visual (e orçamento) que o habitual. Normalmente eu odiaria isso aqui, mas o meu recente bom humor e o fato de eu não ligar para Monsta X me fez aceitar calmamente como música e só aceitar que isso não muda a vida de ninguém ao invés de gongar pela mesmice. O MV é daqueles de fazer fã desenvolver teoria, sem paciência pra isso. Se eles seguirem a cartilha atualizada de boybands, no próximo comeback rola Dancehall que nem GOT7 fez esses dias.

GOT7 – NEVER EVER

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA. Eu estou rindo pelo fato de GOT7 dar mais razões para blogueiros de fundo de quintal compararem as músicas deles com BTS e deixando ambas as fanbases triggered (Never Ever obviamente foi feita para fazer frente à Blood, Sweet & Tears e falhando DE NOVO), mas por dentro estou chorando pelo meu GOT7 de Just Right definitivamente estar morto para dar lugar a boyband comum de cada dia aí. É incrível como a JYP consegue fazer TWICE ditar tendência entre as rookies femininas AO MESMO TEMPO em que GOT7 vira essa coisa Maria vai com as outras. Mas tá, parando de gongar o grupo e indo pra música, se você lança um troço chamado Never Ever e não se inspirar em Ciara ou Jiyeon para fazê-lo já perde pontos comigo, mas essa do GOT7 não está ruim não. Eu curti o vocal do mano do refrão que eu não sei o nome (Reconhecer o Rap Monster já foi muito pra mim) mas há algo na voz dos rappers que me desanima completamente com o grupo. Quem sabe no comeback que vem quando eles lançarem a baladinha sem graça e um farofão como comebacks eu aceito eles melhor.

SEVEN O’ CLOCK – ECHO

Oh well, outro número de Dancehall. Bem melhor que os outros já citados, mas ainda outro ato de dancehall. Eu me pergunto como Dancehall não virou onda entre os girlgroups para eu estar aproveitando bem melhor o gênero (Não dá pra viver de Berry Good pra sempre), mas se Echo é o que temos pra hoje então ok, eu realmente achei ótimo e curti isso aí (Tá melhor que os outros dancehall de boybands citados). O MV é aquele combo de visuais que toda boyband usa todo mês, então next.

MVP – Take It

Outro Urban EDM com o bad oppa de conceito pro vídeo. É o tipo de coisa que a gente tem que lidar ouvindo boygroup né. Mas eu acabei gostando disso por duas razões: O MV não indo além do bad oppa concept e não inventar troços e mais troços para deixar a experiência pretensiosa demais (É só eles pagando de fodões e acabou) e, consequentemente, eu conseguir apreciar a música ao invés de passar raiva com a pedância que o MV poderia ter. “Take It”parece K-pop de 2013, mas mesmo datadinho eu curti essa coisa sem pretensão aí.

BLANC7 – YEAH

GOT7, SEVEN O CLOCK, BLANC7… pelo jeito não está rolando muito esforço na hora de fazer nomes de grupos né. Enfim, “Yeah” outro exemplo de MV sem pretensão que me permite focar na música. Nesse caso, o MV é uma bela bosta né. Eles não tem um apelo visual forte e as acrobacias de hip hop são completamente avulsas no MV que, honestamente, é um dance ver. sem orçamento e bem mal feito (As luzes penduradas deixaram a sensação de gambiarra feita nas coxas ainda maior). Mas a música sendo completamente chupada dos álbuns solo do SHINee é maravilhosa, curti desde o lowbeat dos versos passando pelo refrão sem inspiração deles gritando  “I JUST WANNA YEAH YEAH YEAH YEAH” e chegando no break pós refrão que não destoou completamente da música, pra variar um pouco, tá tudo on point pra mim. Nada muito pretensioso ou revolucionário que justifique a fanbase ter rasgado uma seda pesada na época do lançamento, e por isso mesmo funciona comigo.

VICTON – EYEZ EYEZ

A proposta musical dessa Eyez Eyez não é muito diferente da YEAH ali em cima, só que com uma música inferior e um MV bem melhor (Mesmo com uns efeitos horríveis). Acho que eu teria curtido mais se BLANC7 não existisse, mas é só uma música OK que eu devo esquecer em breve mesmo.

B.A.P – WAKE ME UP

Olha, que MV interessante eles fizeram aqui. Os diferentes transtornos tratados aqui foram feitos com elegância e cuidado com um bom time de atuação, e a estética geral do vídeo está incrível também. É algo realmente diferente não só para B.A.P mas para qualquer boyband coreana, e muito bem feito. E a música também é boa… não é tão criativa nem tão atrativa quanto o MV, mas o som se mantendo constante e eles de fato fazendo um rap que funcione na música foram os pontos mais fortes para Wake Me Up ter um bom aproveitamento no final. Eu não sei se B.A.P está sendo interessante desse jeito nesses últimos anos, mas parabéns pelo comeback.

CNBLUE – Between Us

Isso só está aqui para eu dizer: Saudades Love e I’m a Loner. Hoje em dia CNBLUE nem tenta mais pois qualquer troço que eles lancem vai garantir aquele prêmio de melhor ato rock do MAMA mesmo, está praticamente uma Koda Kumi em forma de boyband rock.

HIGHLIGHT – PLZ DON’T BE SAD

Ai já comentei demais sobre macho coreano nesse post, fiquem com o redebut do BEAST como HIGHLIGHT para encerrar esse post na única música dessa seleção que foi feita para divertir o ouvinte e consegue com bastante êxito. Se eu não comentei sobre sua boyband aqui é porque não tive mais paciência para ouvir, tá? Bjs.

 

Anúncios

14 comments

  1. Dessas ai a unica que ja tinha escutado foi a do Monsta X. Eu gosto de assistir as participacoes do grupo em variety shows, mas nenhuma musica deles funcionou comigo por ser aquele mesmo hip hop/ urban que toda boyband lanca. Beautiful se distanciou um pouco disso e eu gostei da musica e da coreografia. Ate assisti umas apresentacoes no Raul Gil. Minha critica fica pro figurino horroroso no MV. Starship so da bola fora quando o assunto eh contratar estilistas.

    Liked by 1 person

    1. Falando em Monsta X, quando eu vi o Wonho pela primeira vez tive a sensacao de que ele me lembrava alguem, principalmente depois de ver uns videos. Ele me lembra (nao to dizendo que eh igual) o Gackt quando era bem jovem, tipo na epoca do Malice Mizer. Sei que possiveis fans me odiariam pela comparacao, mas imagina ele com um estilo visual-kei ao inves de flower boy. Eh alguma coisa nos olhos ou nariz, nao sei.

      Liked by 1 person

  2. (quando eu percebo que quase não ouço boyband hoje em dia fora… argh, seventeen)
    Porra, só ouvi o do Monsta X, Got7 e do Highlight até agora bicho, e… Sinceramente, não tô com saco pra ouvir os outros da lista então vida que segue.
    E puta merda, não acredito que meu got7 morreu mesmo… Fiquei triste agora -q
    O redebut do Beast DOPKASDOPSAKDOPA eu gostei, acho… Depende, ainda.
    Quanto ao Monsta X que eu venho tentando stanear ultimamente, preferi mais uma das faixas do álbum que Beautiful, na real: To babando ovo nesse MV rs. Mas só. Sério.

    P.S.: NÃO ACREDITO QUE TAVA ESQUECENDO DO B.A.P PUTA QUE PARIU COMO EU GOSTEI DE WAKE ME UP
    QUE MUSICA!!!!!!! ♥

    Liked by 1 person

  3. Vc citando Never Ever da Ciara ❤❤❤❤ me abraça que tbm curto demais essa música! Enfim, das boybands a única legalzinha foi B.A.P, eles agora tão até funcionando comigo, mas minha decepção é maior com Got7 vc vê as outras músicas deles antes eram bem melhores do que essas agora.
    Seu comentário sobre o Got7 foi tudo o que penso mas tenho medo de comentar por levar o nome de hater, eles viraram uma espécie de Maria vai com as outras mesmo. Os outros que menos gostei foi esse tal de Victon e Cnblue, sério.
    Eu tenho a impressão que a função desses pacotão é ver o quanto as boybands não são tão legais, sério são poucas músicas que se salvam na minha playlist 😐

    Liked by 1 person

  4. SOU MUITO BOYGROUP STAN SIM! Amo GG também, mas só tenho paciência para Mamamoo, 2NE1, 4Min e Red Velvet mesmo, enfim, só queria falar que amo quando você fala dos oppas, só queria ver a tua cara abrindo os MVs HUAHIAHAUAHSUAHUAHAU

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s