Winner fez essa semana o que Ed Sheeran fez no início do ano, e não tenho nenhum problema com isso

Depois do projeto EXIT ser cancelado, seja por descaso e falta de compromisso da YG no gerenciamento do grupo e/ou pela saída de Nam Taehyun do grupo com a YG alegando estar com problemas mentais (E iconicamente montou uma banda indie em menos de 3 meses e antes mesmo do Winner conseguir lançar alguma coisa, vejam só), Winner está de volta com o novo single “Fate Number For” e, como de costume na YG, duas title tracks: “Really Really” e “Fool”

A estratégia aqui foi, basicamente, a mesma que Ed Sheeran fez no início do ano lançando Shape Of You e Castle In The Hill: Lançar uma música mais característica e consistente ao catálogo (Castle In The Hill/Fool) e um Tropical House/Dancehall para agradar as massas (Shape Of You/Really Really). Mas isso é só uma observação mesmo, porque as duas músicas estão bem boas até.

Resultado de imagem para winner really really gif tumblr

SWAAAAAAAAAGGGGG

Pelo que o Winner já lançou (Pelo menos do que me lembro de músicas deles) eu não esperava que eles se jogariam no que o povão vem lançando a cada 20 dias como single, e sim 2 músicas mais lentas e tentando ser mais sentimentais, mas “Really Really” está acima da média do que o K-pop já lançou tentando emular o gênero por conta dos vocais mais únicos que os integrantes imprimem e não parecer somente mais um no meio de tantos. Seguir a onda meio que mata o “Winner cult somente para gostos refinados” que a fanbase adorava esfregar na cara também, então mais um ponto para a existência de Really Really aqui. Já “Fool” é boa mas serve só de complemento mesmo (Nem como balada que a Coreia hita mais que a faixa principal isso aqui serviu).

O principal problema de Winner comigo é que as faixas do grupo tem um replay factor praticamente nulo. As faixas são carregadas demaaaais e pretensiosas demaaaais se levarmos em conta que, apesar de toda a ~originalidade~ e identidade própria do grupo, eles ainda são um grupo pop. O problema não é as faixas serem ruins, mas sim não dar vontade de ouvir de novo. É isso que eu sinto ouvindo Fool, e Really Really tem uma abordagem mais leve mas ainda é uma música no meio do monte de Tropical House e Dancehall lançados, então não sei se eu irei lembrar daqui há um tempo (Ainda mais agora que estou viciado na versão do AOA de Perfect Strangers). Então se eu simplesmente não colocar o grupo no Top de meio de ano que nem rolou ano passado… É a vida né.

8 comments

  1. Eu não sei o que dizer sobre esse comeback do Winner porque eu até gostei, tanto que baixei as duas ilegalmente e até ouvi Fool no caminho de volta pra casa hoje e tal.
    Só que também foi o mesmo que me senti com 2NE1: Sem o Taehyun parece que falta alguma coisa na música.
    Eu não sei se isso é coisa minha mesmo (visto que eu caguei pra quando a Jessica saiu ou a Sulli tacou o foda-se), mas eu passei a música inteira (principalmente Fool) esperando “aquilo” e então aquilo simplesmente não chegou.
    Mas o comeback em si tá maneiro, bom saber que a YG não cagou totalmente pra eles e etc (só espero que largue mão daquele papo de Novo BigBang e pa), acho que vale um win pra Coreia rs

    Whatever, a banda indie do NamTae tá legal, vai. K

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

