Lee Haeri surpreende em não aliar seu ótimo vocal a uma balada carregada em “PATTERN”

Depois de quase 10 anos, Lee Haeri está pronta para debutar solo com seu primeiro mini-álbum na próxima quarta, mas antes lançou a pré-release “PATTERN” para o seu lado “Black h” (A title track mostrará o lado “White h”). Eu tive que ficar umas horas ouvindo e pirando sozinho para chegar aqui e fazer algo sem pesar tanto no fator biased, mas eu realmente não esperava algo do tipo vindo dela:

Lee Haeri é um dos exemplos mais clássicos de high vocal no K-pop, especialmente quando ela basicamente todas as notas mais altas das músicas do Davichi, então fica muito difícil desassociar ela aos inúmeros orgasmos vocais que são a função dela no grupo. Isso deve acontecer quando a title track for lançada na semana que vem, mas foi completamente inesperado ela também usar uma faixa de apelo mais urban como faixa promocional.

  GIF

Sobre a música, “PATTERN” é uma faixa urban madura, moderna e com certo apelo sensual, com um refrão mais sensível e vibrante. Os vocais mais neutros da Haeri ficaram muito bons e a própria conseguiu ser inteligente nas mudanças de tonalidade que a música possui, a harmonia é incrível e ela pronunciando “Pattern” no refrão ficou muito fofo. Eu pessoalmente não tenho o que reclamar e já é uma das minhas favoritas do ano, mas não dá para deixar passar que diversos elementos do instrumental são bastante óbvios para o gênero. O refrão deu um tom mais único para a canção, mas acho que ela ganha muito mais por ser Lee Haeri cantando uma faixa assim (Se fosse alguma cantora de R&B cantando soaria menos impressionante do que a Haeri indo completamente fora do esperado, por exemplo).

  GIF

O MV também surpreende visualmente. Dos trajes classudos e clean do Davichi, Haeri aparece com um visual mais moderno, roupas mais atuais e conjuntos bem mais ligados a uma K-idol. O lançamento aposta no que o público não esperava de Haeri, e esse fator surpresa é bastante agradável. Tudo soa muito moderno e conceitual, condizendo com isso de mostrar o outro lado da cantora. Todo o projeto do MV não tem lá muita criatividade, então não tem mais nada comentável além do fato dessa mudança visual da Haeri, além de funcionar, deixá-la maravilhosa.

“PATTERN” vai além do baladão e mostra Lee Haeri para um público novo. Felizmente, a qualidade se manteve e PATTERN é uma ótima faixa tanto para sua fanbase quanto para curiosos de plantão, e quem não gostou da mudança deve ficar tranquilo pois a faixa principal deve ser o baladão esperado para ela. Independente disso, foi uma ótima surpresa para mim.

4 comments

  1. Achei o estilo da musica interessante, mas acho que faltou algo nos versos, algo que deixasse mais interessante. O refrao trouxe pouca mudanca em relacao aos versos, fiquei com a impressao de a musica parece ser mais longa do que realmente eh.

    Liked by 1 person

  2. Ai sim!!!!!!!!!!!11

    Eu vi um monte de gente comentando sobre esse debut solo, ai eu pensei “o Dougie fez um textão enaltecendo o amor pela dupla, certeza que ele vai fazer um plantão pra cada notinha que sair”…daí você não falou nada! nem um post anunciando o debut e expondo suas expectativas e teorias…que vergonha Douglas!!!!!! (nem todo mundo tem twitter caramba!).

    Sobre a música, ela é bem gostosinha, e me lembra uma que eu gosto muito e não lembro o nome ❤

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

