Crayon Pop é o mais novo girlgroup a “acabar mas não exatamente acabar” no K-pop

Quando KARA implodiu ano passado e cada uma ficou alegando que “KARA não acabou, que as integrantes vão voltar como um grupo algum dia e blábláblá”, eu achei que a piada ia ficar NO KARA E EM 2016, enquanto as gurias ficavam ocupadas fazendo o seu debut solo no Japão acontecer (A próxima é Goo Hara, que pretende lançar um EP japa em Julho). Mas o que era cômico em 2016 virou tendência em 2017, e agora todo santo girlgroup a ir pro limbo vem com esse papo de “Cada uma vai tomar seu rumo mas vamos nos reunir em breve, esperem por nós”. Primeiro SPICA, depois T-ara (Sendo nesse caso algo mais possível/que dê para acreditar) e agora Crayon Pop acabou, mas não exatamente acabou:

“O contrato do Crayon Pop acaba em março (Com exceção de Way, cujo contrato acaba em maio) e nenhuma das meninas optou por renovar com a empresa. As gêmeas (ChoA & Way) estão em busca de uma agência de musicais, enquanto Soyul cria uma família com o sugar daddy dela e Gunmi e Ellin vão tomar algum rumo em outras empresas também. Mesmo que elas tomem rumos separados, elas querem manter o time unido e promover juntas como Crayon Pop”

Assim, eu acho muito bonito toda a teoria de manterem o grupo unido mesmo depois da saída da empresa, que sempre vão ser unidas e que um dia vão voltar como grupo e alegrar seus fãs, mas acho que todo mundo sabe que NA PRÁTICA o negócio não é tão simples assim. Todas as empresas entrarem em um acordo para liberarem suas funcionárias, a Chrome liberar os direitos da marca Crayon Pop, a própria vontade das integrantes que pode mudar com o tempo, a questão comercial de um retorno, tudo isso leva vários anos se você é um nome relevante na indústria e ainda nem pode sair como o planejado (Nem precisamos ir muito longe, é só ver o que foi a reunião do Rouge há alguns anos atrás). Para um grupo flopado como Crayon Pop é hoje, soa até utópico uma reunião assim.

Eu não estou aqui jogando água fria na fanbase que sobrou do grupo (Até porque, com o fim do Crayon Pop, só sobrou Dal Shabet na minha lista de stan), mas quando elas conseguirem condições de fazer uma reunião decente para promoverem como grupo sabe-se lá como as vidas delas estarão e se essa vontade que elas tem de continuarem como um grupo permanecerá. Então as “reuniões” vão acabar sendo esses encontros num barzinho para falar da vida e postar umas fotos no Instagram revivendo os velhos tempos. Desejo muito que elas voltem mesmo e promovam alguma bobagem comemorativa no melhor estilo S.E.S, mas a realidade atual tanto do grupo quanto das integrantes mesmo é outra.

Pelo menos elas acabaram conseguindo lançar um full album para chamar de seu… e que é muito bom, aliás.

Anúncios

6 comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s