Ninguém está entendendo direito como LABOUM está vendendo tanto álbum com a boazinha “Hwi Hwi”

Da enorme manada de lançamentos que aconteceram nessa última semana, confesso que nenhum deles fora os que já comentei me chamaram a atenção. Vivi foi legal, Jessica foi chata, BerryGood foi horrível, nem me dei o trabalho de ouvir BonusBaby, Lee Haeri foi previsível, DIA foi meia bomba e etc… Enfim, rolou muita coisa indo do pavoroso ao legal de fato mas nada que me levasse a comentar sobre. Até essa “Hwi Hwi” do LABOUM não me empolgou muito para comentar como música, mas aí elas começaram a vender mais álbuns que várias favoritas aí e a fanbase está criando caso:

A gente está tão acostumado com as flopadas permanecerem no limbo por toda a carreira que quando um grupo sai desse limbo e começa a vender algo para variar, primeiro entramos em estado de choque e buscamos algo que justifique o sucesso repentino e depois comemora, pois é assim que a Coreia funciona. Nada é por acaso, tem que ser justificado por uma coreografia que viralizou, uma fancam que deu certo, uma integrante que ficou popular depois de atuar no drama do momento, até mesmo manipulação de números (O famoso sajaegi), enfim, tem que ter algo que justifique o fato de LABOUM já ter vendido 25 mil álbuns em 5 dias contra +/- 2 mil cópias do álbum anterior (Sim, esse comeback delas já vendeu DOZE VEZES o comeback anterior).

Para se ter noção, elas já venderam mais que nomes com bem mais buzz que elas, como EXID, PRISTIN, Jung Eunji, Oh My Girl e Minzy (Tá, essa ainda não vendeu nem 500 cópias, mas enfim), enquanto segue tudo normal com os outros números do grupo (Ou seja, o flop pesado nos digitais e uns 500k de views no YouTube, com a maioria dos comentários cagando para a música e só questionando as vendas das coitadas. Rolam várias teorias em cima disso, mas enquanto nada é comprovado eu fico feliz pela fanbase delas estar dando bastante apoio ao grupo e dando para elas essa expressividade (Vai que os coreanos se empolgam e começam a comprar Hwi Hwi no Melon).

Eu não ligo muito pra LABOUM e “Hwi Hwi” não é nada muito memorável para mim, mas se tem fã que compra milhares de álbuns de boyband e todo mundo acha normal, porque acharia ruim um girlgroup conseguir esse tipo de fã também?! Get your money up, LABOUM.

20 comments

  1. Laboum era muito bom no começo, depois começou a cair, mas essa música apresentou uma leve “melhora”, se é que dá pra considerar isso. Enfim. Espero que seja alguém comprando muito mesmo rs Pq senão só resta a opção de sajaegi, já que de resto o grupo não teve nada de marcante na mídia.

    Liked by 1 person

  2. Serio que Laboum ta vendendo bem? Realmente eh surpreendente, espero que nao seja nenhuma armacao, achei essa Hwi Hwi legalzinha.
    Falando em Vivi, ta acompanhando Loona? To achando que o debut delas vai ser adiado ja que atrasaram os lancamentos solo das integrantes, nao ta sendo uma por mes. So pra vc ter uma ideia, seguindo a logica de uma por mes, Vivi deveria ter lancado a musica solo em fevereiro.

    Liked by 1 person

      1. Pois eh, depois de Love&Live vao lancar Love&Evil que pelo teaser parece ser uma balada chata. :/ Podiam aproveitar o titulo “Evil” e copiar o conceito do Dreamcatcher que copiou do Baby Metal…
        Sobre a bagunca do cronograma, to achando que o orcamento apertou.

        Gostar

  3. Olha esse jornalismo .. excelente. Nem estava sabendo q desflop estava acontecendo❤. Os fanchants delas só não estão mais assustadores q os das Dreamcatcher kkkkkkk homem gritando é bem intimidador kkkkkkk
    Todo dia canto os i miss this kiss do nada. ..me pegou esse negocio. . E parece q a empresa parou de dormir em Yulhee e estão dando bastante tempo de vídeo pra ela. Cfs!

    Liked by 1 person

  4. Mais uma vez o aegyo se mostrou superando muitas outras aí, eu falaria que é triste elas estarem na frente de rainha Eunji, mas como LABOUM também é do #TEAMAEGYO estou torcendo por elas e já comprei minha cópia digital e álbum físico ❤ ❤ #Laboumfighting

    Liked by 1 person

  5. Não gosto muito das músicas delas, mas bom pra elas que conseguiriam umas vendas a mais, é difícil para grupos saírem do limbo e depois que descobri que elas teem que pagar durante o processo de debut e muitas vezes parcelado me sinto triste.
    Tomara que já tenham conseguido quitar as dívidas

    Liked by 1 person

  6. Menino Douglas novamente ligado no 220v @_@, quase não consigo acompanhar a frequência de post! parabéns!

    Sobre o desflop, é bem inesperado mesmo, bom pra elas, tomara que saibam aproveitar os holofotes da fama! pena que essa música seja tão básica!

    Liked by 1 person

  7. Menino Douglas (acabei de chegar e estou mesmo forçando a famosa intimidade rsrs; tecnicamente eu acompanho aqui a um tempo já, mas eu tenho muita preguiça de digitarkkk), eu não sei o porquê mas só sei que essa música me pegou – acredito ser por causa dos assobios, amo música com assobios – e eu estou feliz finalmente por elas estarem sendo reconhecidas.

    No início, a discografia delas era muito boa (tipo “sugar sugar”, elas estavam dançando de pijamas também e por eu amar pijamas, fui fisgada), mesmo que eu não entenda exatamente o que é single e o que é mini-álbum mas o que importa é que elas ganhem o 1st win ao menos uma vez junto com as minha filha OH MY GIRL que no próximo comeback vão fazer tão lindo quanto closer (pra mim é tipo aegyo chic acho um badalo).

    P.S.: sobre DIA, eu achei legal. Não sei porque mas me lembrou algo que as SNSD lançariam, só que tipo, acho que foi o instrumental mesmo. Achei o refrão meio morto e sinto que aquela música seria um hit se eles tivessem deixado ela mais grudenta e memorável. Mas vamo faze o que? Em algum momento eu espero que a MBK acerte com elas.

    Gostar

      1. Acho que ficou estranha minha referência a SNSD
        Perdoa eu pessoal. Como eu estou com muita preguiça de explicar vou fingir que todo mundo entendeu.
        Mas levem isso de bom grado (melhor ignorar)
        Vi que também tem erros de concordância no meu comentário mas vou fazer p que agora né aiai

        Gostar

Deixe uma Resposta

