As armys estão desflopando “Wine” por conta de ser produzido por algum BTS. Melhor para Suran.

Suran está de volta com o novo single “Wine”, em parceria com o rapper Changmo (Que já estava presente na maravilhosa Blue Moon com a Hyolyn). A faixa está alcançando o #1 em diversos charts e inclusive tirou IU do #1 do Melon, mesmo que tanto ela quanto Changmo não sejam tão expressivos assim, mas ela foi esperta e colocou logo que FOI PRODUZIDA PELO SUGA DO BTS, fazendo as armys comprarem esse single como se fosse do BTS mesmo.

Quer dizer, nem todas as armys né, pois eu sei que essas fanbases odeiam generalização, que umas pessoas não representam o fandom inteiro e que nem todo mundo está AJUDANDO A DESFLOPAR UMA ARTISTA, mas enfim. Eu não sei o que está sendo icônico nos comentários: O povo que está CAGANDO pra Suran e só rasgando seda pela produção do cara, aqueles que estão tentando arranjar uma justificativa para enaltecer Suran sem dar tanto na cara que não estão ligando pra ela (Tipo escrever uma redação do ENEM enaltecendo o produtor e no fim colocar “Ah mas a voz da Suran é ótima tbm, ótima música”) ou o pessoal que está realmente quebrando a cara ouvindo uma voz bonita que não parece de bias com catarro na garganta, para variar um pouco. Mas para qualquer uma das alternativas, melhor para Suran, que sabe que essa música não hitaria sem algum buzz por trás e mostrou estar agradecida pelo marketing grátis. Quem sabe uns fãs aí acabam ficando pra ser stan da mulher e acabam sustentando o resto da carreira, pois ela merece uma relevância a mais aí.

Sobre a música, bom, não é a minha favorita que já ouvi dela (Paradise Go segue sendo minha favorita) mas não deixa de ser uma boa canção. A produção é realmente boa, mas o vocal da Suran é incrivelmente doce e meio que é o destaque da coisa toda. Ela dá uma valorizada na música, a deixando agradável e melódica. O rap do Changmo acabou passando despercebido por mim, mas ainda não decidi se é por ser dispensável mesmo ou se comigo ele acaba ofuscado pela Suran. Não é o tipo de música que dura na minha playlist, mas não ofende caindo no aleatório do meu celular ou em uma playlist específica que tenho. “Wine” é uma ouvida relaxante, e com esse sucesso inesperado quem sabe não ganha um MV futuramente com ela caminhando pela cidade ou alguma bobagem assim.

6 comments

  1. Mais uma vez entregando bom jornalismo..hahaha estava no twitter agora e qdo vi Suran em primeiro no iChart fiquei meio sem entender e aí abri aqui e vc já entregou a explicação q eu queria hahahahaha obrigada!

    Liked by 1 person

  2. Nunca li tantas verdades na minha vida e olha que sei mto pouco de kpop e era mono BTS até umas 5-6 horas atrás (quando comecei a ler os posts e estou aqui até agr). Sua ironia é tão agradável que nem ligo pras críticas ao BTS, kkk. Mas eu meio q to com uma dúvida, do que afinal vc gosta? Pq inicialmente achei q era Twice/2NE1/SNSD, mas vi tantas críticas q n sei mais…
    Me interessei um pouco mais por grupos femininos tbm (o único q tinha me agradado antes era Blackpink), mas NADA vai me fazer gostar de G-groups com conceito fofo/aegyo/crianças de 3 anos diretamente importadas do japão.

    Liked by 1 person

    1. Sobre os girlgroups, tem esse post que serve de ranking de preferência minha:

      https://whydougie.wordpress.com/2017/03/19/tag-o-definitivo-ranking-de-girlbands-coreanas-segundo-esse-blog/

      Desde sempre eu prefiro vozes femininas à masculinas (Seja no K-pop ou em qualquer outro gênero), então é meio difícil eu seguir alguma boyband ou cantor.

      PS: Seja bem vindx ao blog e pode comentar à vontade aqui, não costumo responder comentários de posts mais antigos/que já respondi, mas eu li todos ❤

      Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

