Acusado por assédio sexual, bullying e mais um pouco, mais um trainee de passado condenável deixa o Produce 101

A cobertura do Produce 101 na blogosfera está igual ao Desfile das escolas de Samba: Tem os blogs que fazem a cobertura do evento e resenhas no final do dia com todo luxo e pompa de uma Rede Globo, e tem as RedeTVs da vida que preferem cobrir cus verdes, barracos e sub-celebridades, que está sendo o meu caso pegando cada nota que sai do programa e transformando em post tendencioso. Por exemplo, mais um trainee que não sabia o nome até então deixa o programa após ser acusado de assédio sexual

PhotoGrid_1494270307180

Esses dias vários prints com conversas entre Ha Min Ho assediando seus fãs, colegiais menores de idade surgiram na web. E como em um efeito dominó, várias outras polêmicas surgiram. Ele mudou o nome da conta dele para Yoo Seon Ho, trainee da Cube que também está no programa, e geral suspeita que seria uma forma de fazer o outro se fuder no lugar dele, e ainda a ex-namorada do cara jogou na roda a relação problemática do trainee:

“Eu sou alguém que foi assediada sexualmente, verbalmente e que sofreu bullying por Ha Min Ho durante o ensino médio. Na época eu namorei Ha Min Ho, ele era influente na escola omde estudamos e tinha poder para perseguir quem quisesse. Ele não tinha problemas para intimidar as pessoas no Cyworld, e ia longe nas piadas sujas que ele fazia no clube do bolinha. Durante o namoro ele sempre pedia para nos encontrarmos quando as salas estivessem vazias, e todos sabemos que aquilo significava que ele queria me beijar e me tocar de formas indesejadas. Então, depois que terminamos passei a ouvir diversos sussurros nos corredores me chamando de vadia. Isso pode não parecer muito para vocês, mas há muitas pessoas que sofrem assédio e bullying. Não falamos nada pois o próprio Ha Min Ho apagou todas as suas contas, dificultando o acesso à provas, e seus amigos de escola estão usando isso para manter a imagem dele limpa. Se você foi uma vítima dele, peço para enviar mais provas, e se Ha Min Ho estiver lendo isso, peço para pedir desculpas sinceras e sair do programa.

Por conta de Ha Min Ho eu pensei em suicídio. Nunca recebi um pedido de desculpas, e fiquei incapaz de conviver em uma escola co-ed. A vida normal estava impossível para mim, e fiquei tão insensível ao assédio sexual que tive problemas em perceber que estava acontecendo comigo. Me sinto desiludida e enojada que ele esteja sendo consumido como um personagem que chama simpatia no “Produce 101”. Os principais consumidores do programa são do sexo feminino, e eu sei que a estreia dele depende da votação do público. Escrevo isso na esperança do público perceber o quão fdp ele é e como está usando seu poder como homem para enganar o público e estrear.

Caralho, que bagunça. As consequências de tudo isso: A MNET já cortou o cara do Produce 101 (Ele era #47 no ranking, então não acho que vá mudar o top 11 de muita gente) e a empresa dele já encerrou seu contrato como trainee. Na declaração de dispensa a empresa só fez questão de negar as acusações envolvendo ele mudar o nome para prejudicar outros, então ele ainda vai ter que vir a público se explicar por todo o bullying e assédio relatado.

Anúncios

13 comments

  1. O pior eh que o maximo que as vitimas (segundo a ex ela nao foi a unica) podem esperar nesse caso eh um misero pedido de desculpas e a unica punicao que o “suposto” estuprador (vamos dar nome aos bois) vai receber eh ser cortado do programa e da empresa em que era trainee. E ainda tem um monte de fangirl sonhando em namorar o oppa, nao sabem o que tao pedindo.

    Gostar

    1. Pelo que vi, não houve acusação de estupro por parte da ex-namorada para ele ser suspeito disso. As mensagens dele também caracterizam unicamente assédio. Existe uma diferença entre assédio sexual e estupro ( https://juliojulio.jusbrasil.com.br/artigos/399978470/diferenca-entre-estupro-violencia-sexual-mediante-fraude-e-assedio-sexual ), o que obviamente não quer dizer que essa não é uma acusação imensamente grave, mas não vamos dar o nome errado aos bois.

      Gostar

      1. Se vc esta tentando sustentar sua opiniao em termos juridicos, temo que ja tenha falhado antes mesmo de comecar. A definicao para estupro e assedio de acordo com as leis muda de pais para pais, ou seja, nao eh unica. Por ex, nao sei se vc ja deu uma olhada na legislacao na Coreia do Sul no que se refere a isso, mas pelo que ja pesquisei la so consideram estupro do ponto de vista legal se a vitima claramente tentar se defender (fisicamente, lutar) e dizer nao ao agressor. Ou seja, se a vitima estava inconsciente, por ex, e por isso nao pode cumprir com esses requisitos, ja nao poderia ser considerado estupro tecnicamente, mesmo que o ato tenha ocorrido. Alem disso, vale lembrar que tambem existem os conceitos partilhados socialmente. Acontece que a ideia predominante sobre sexo na nossa cultura ainda eh de que se nao ha penetracao, nao ha sexo. Essas nocoes ultrapassadas certamente interferem na nossa percepcao sobre o que eh estupro, mesmo que nao se resuma a isso.

        Gostar

    2. Por que você colocou “suposto” entre aspas? Parece que já concluiu que ele fez isso. Eu sei que todos querem se simpatizar com a possível vítima, mas tratar um acusado como culpado sem ter provas suficientes é precipitado e de mal gosto, apesar da mídia brasileira adorar fazer isso.

      Gostar

      1. Justamente pq o caso nao foi concluido/investigado/provado eh que eu coloquei suposto entre aspas. Apesar disso, acho curioso que a empresa nem se deu ao trabalho de tentar negar essa acusacao.

        Gostar

  2. Deus me livre defender, ainda mais se são menores no print, mas a bomba estourou pro lado dele no dia que foi a gravação do desafio de posição, e segundo quem participou como audiência, o rap dele citou o evil editing da mnet.
    A mnet, como boa mafiosa que é devia estar segurando as coisas dele e quando ele não soube agradecer soltou.

    Gostar

  3. Sobre os prints: o cara é safadinho… o povo provoca e ele vai na onda… e de repente ele tá abusando de uma alma inocente e intocada? Eu hein @_@

    Sobre o resto, me soou de forma aproveitadora o “ele era influente na escola onde estudamos e tinha poder para perseguir quem quisesse”.. parece q ela namorou ele por puro interesse só pq ele era popular… isso n dá direito dele fazer bullying e maltratar ninguém, mas se o namoro já começa por interesse…. …. … .. . q

    Gostar

    1. … .. . o cara tem q ser punido sim pelas coisas q fez.. acho até pouco perder contrato e etc se for verdade o texto. Mas esse é mais um daqueles casos de a pessoa querendo se aproveitar da outra q é bonitinha e quebra a cara totalmente ao ver q a pessoa é creep e tem sérios problemas.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s