PSY não é mais uma lenda do Youtube, entao ninguém ligou muito para esse novo comeback

Quando PSY surgiu para o mundo com Gangnam Style, ele virou um token para kpoppers jogarem na cara as views explosivas do cara em cima dos fãs de pop ocidental que acham K-pop um lixo. 5 anos se passaram e os fãs de pop ocidental seguem achando o K-pop um lixo, mas agora que temos repesentantes melhores que limparam a imagem do K-pop, PSY voltou a ser um Joke Act proposital de variety show, algo que, no fundo, ele nunca deixou de ser. O novo comeback dele só comprova isso:

I LUV IT é PSY sendo tosco pra variar com umas participações especiais que ninguém deveria se importa e a lenda japonesa PIKO TARO dando o ar da graça por uns 10 segundos (E que eu não consigo gifar por estar fazendo tydo no celular, então fiquem com uns prints aí).

Screenshot_2017-05-11-16-58-06Screenshot_2017-05-11-16-57-58Screenshot_2017-05-11-16-57-42

A música é… Bom, Meghan Trainor já havia bebido dessa fonte com Me Too, então só estava esperando PSY começar a cantar “Se eu fosse você também queria ser eu” como Meghan  MC Melody já fizeram. Mas é um ótimo instrumental para o alívio cômico que o PSY se propõe a ser. Nada inovador, mas funciona.

Já New Face segue a linha de PSY tarando uma mulher o vídeo inteiro que fez tanto sucesso para ele, com a vítima da vez sendo Naeun do Apink. Não é o melhor MV dele, mas é a oportunidade que temos de ver alguma integrante do Apink se vestindo como integrante do TWICE em um MV ao invés de vizinha evangélica, para variar um pouco.

Screenshot_2017-05-11-17-03-48Screenshot_2017-05-11-17-03-29Screenshot_2017-05-11-17-02-21

A música tem o mesmo desenvolvimento das farofas da YG, mas mais uma vez funciona por motivos de PSY não se levar a sério. Se fosse BIGBANG lançando isso provavelmente rolaria muita pretensão de mudar vidas por parte do Yang e uma porcaria igual BANG BANG BANG teria surgido, mas a coisa caiu com PSY sendo engraçadão, então tudo tem uma outra intenção, mais leve e sem aquele olhar de julgamento por tentar reiventar a roda e falhar.

Me chama muita atenção a YG estar bem… Genérica com seus últimos lançamentos. Primeiro Winner com WINNER com o Tropical House de Really Really, e agora com PSY não trazendo nada de novo em termos de música, só sendo algo pra divertir enquanto ouço. E isso não é problema, já que funciona com PSY assim como funcionou pro WINNER, e antes a YG sendo genericamente boa do que uma porcaria vanguardista, não é mesmo?

Anúncios

14 comments

  1. Desde o BOOOM de Gangnam Style eu me forço a gostar de PSY. mas realmente não rola.
    Ela foi a única música dele que realmente me empolga, não sei se por ter viralizado de uma forma tão grande ou se é pq é boa mesmo.
    Mas desde então os lançamentos dele são tão….. iguais, sei lá, não me incomodo com “conceito repetido”, sempre adoro Gfriend, Exid e outras aleatórias que vivem sendo acusadas (injustamente) de não sair do mesmo conceito (que normalmente é um melhor que o outro, e quando saem do conceito “flopam”).
    Mas do PSY, não sei, parece que sempre é o mesmo roteiro, a mesma dança, os mesmos fundos, as mesmas dançarinas, as mesmas roupas. Não querendo que ele traga algo inovador, mas pra quem trouxe GS, poderia muito bem trabalhar com algo mais elaborado ou evoluir musicalmente/visualmente.
    Se você colocar qualquer música dele tocando por cima de qualquer MV que vai dar a mesma coisa.

    Liked by 1 person

  2. Queria muito que a primeira música virasse hit e a moda da roupinha de paquita das dançarinas pegasse.
    E na segunda música nem consegui terminar com essa menina cm cara de cu o tempo todo.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s