Iago Aleixo tenta de novo com o seu sonho de ser um integrante popular de boyband: Conheça WIBE

Eu não costumo dar muita moral para atos brasileiros emulando kpop emulando qualquer modinha sonora pois esses grupos acabam se levando tão a sério quanto os oppas, e o resultado acaba tão meia bomba e pouco efetivo quanto. Mas é aquilo: Não vou falar para pararem de tentar, pois vai que acertam, né? É partindo dessa premissa que temos o mais novo ato de “B-pop” na rede: VAIBÊ WIBE!!

De todas as tentativas que rolaram, acho que esse WIBE foi a coisa mais efetiva até aqui. Chamaram um youtuber popular na fanbase para garantir umas views, um asiático servindo de visual para só ficar existindo e fazer as fãs terem orgasmos (Parabéns, Seolhyun, por reinventar essa função), os visuais estão mais simples e clean, o nome tentando reinventar o engrish para parecer cool, a produção da música está mais coesa e correta e tal, até o MV é extremamente inspirado nos MVs atuais de kpop onde jogam os moleques em algum deserto ou ambiente externo e mandam eles serem swag… O único defeito óbvio é a letra que está bem ruim, mas está no mesmo nível das letras de kpop, então não é como se fosse um problema de fato, né?!

Outro porém na letra é que ela não parece estar conectada com a música. Rola muuuitas firulas e extensões nas palavras que normalmente são só usadas em refrão para ter um trecho fácil e chiclete e não na música inteira, e a impressão que tenho é a de rolar mais gemidos do que letra, na verdade. Mas é o tipo de coisa que inevitavelmente acontece quando se quer seguir fielmente um movimento que já é todo chupado de outros cantos como o K-pop é.

Então tá, essa letra mata qualquer potencial que a música possui, mas o resto é bem ok. Nada muito diferente de uma boyband coreana, só que o fato de compreender o que eles cantam e ver a tentativa falha de ter alguma profundidade e lirismo mesclado a versos como “fechamento, eu e você, cê sabe o porquê”… Enfim, de qualquer forma, é a melhor das tentativas de fazer o B-pop inspirado no K-pop acontecer, e o máximo que posso desejar é… Boa sorte?! É, boa sorte.

32 comments

  1. EU TO BERRANDOKKKKKKKKKK eu não imaginava que você iria comentar isso mas é realmente isso: o maior problema é a letra (eu não entendi nada) e a coreografia tá meio fraca mas eu ainda acho legal (tirando a letra porque eu realmente não entendi nada)
    achei tendência o boa sorte

    Liked by 1 person

    1. Eu ouvi e não gostei a letra e ruim e acho que os meninos muito travado, não tem a mesmo sintonia e ritmo nas coreografias das bandas coreanas, apesar que se uma banda coreana tiver a musica ruim a coreografia salva.

      Gostar

  2. Eu acho que, entre outras coisas, faltou uma make nesses meninos, se é para emular K-pop, tem que ter cara rebocada. E uma dancinha mais animada poderia ter tirado minha atenção da letra meia boa.
    Mas como você disse, vai que uma hora, eles (ou alguém) acerta

    Liked by 1 person

    1. Concordo com você acho o eles precisam e ter uma coregrafia boa porque muita banda coreana pelas traduções as letras são ruins , mas a coreografia salva e visual. Precisam melhor bastante

      Gostar

  3. Ok terminei de assistir e não tá tão ruim
    me fez comparar com algum ato de BTS e/ou EXO e/ou qualquer outra boyband por aí e, se fosse coreano essa bosta, provavelmente faria o fandom ter algum orgasmo ou etc

    É aquilo
    não fede nem cheira

    Liked by 1 person

  4. Pela letra e a dança não é UAU, mas não é tão péssimo, não levaria 1st win, não seria #1 no iTunes, eu não compraria um cd single. faltou uma animaçãozinha sla, e , tipo o Iago devia ter ficado mais “bonitinho” pro mv sei lá, odeio esse visual cabeludo e barba rala dele, lembra muito um mendigo, todos os meninos bonitinhos e ele com esse jeito meio acabado!! enfim é oq que achei. beijos!!

    Liked by 1 person

  5. O ritmo é bom e combina com o kpop, o clipe idem e a dança tá ok. Senti que faltou mais empolgação. E a letra não é grande coisa, tá mais ousada que o kpop padrão, embora não esteja diferente dos que pegam mais “pesado” rs Ou seja, tá bem “b-pop” e o resultado em geral é positivo.

    Liked by 1 person

  6. Grito com isso daí 😂😂😂😁
    Olha num ponto tem razão, eles emularam bem alguns pontos de k-pop, mas não dá! A letra deu vontade de rir, e olha que tem letras de k-pop tão bobas como essa, mas pelo ao menos tem o ritmo né. Até no início deles soletrando o nome do grupo 😆😆😀😂

    Gostar

  7. A letra matou a pau. Tá muito ruim mesmo, mas tem fã já falando que tá maravilhoso e não deixa ninguém criticar. A letra dá muita vergonha alheia e não dá pra ver até o fim. O visual do MV tá legal

    Gostar

  8. Eu acho estranho reclamarem da letra porque praticamente ninguém olha a letra quando é kpop, só reclamam da letra agora porque não tem a opção de não entender ela.
    Agora sobre o resto, ela é bem qualquer coisa mesmo, vejo fácil como sendo o comeback/debut de um who qualquer de agência pequena da coréia.
    É isso, Wine é bem esquecível (inclusive já nem lembro mais do que acabei de ouvir, apenas vagamente da batida), mas não faz mal a ninguém (a não ser ao Iago porque eu tenho realmente dó pelo cara continuar tentando fazer o b-pop acontecer)

    Gostar

Deixe uma Resposta

