A YG não desistiu e iKON lança 2 novas title tracks. Continua horrível.

WELCOME BACK foi, provavelmente, uma das piores experiências que eu acompanhei nesses quase 10 anos como kpopper. E isso eu falo sendo bondoso, pois sério, é muito ruim, e de um jeito que só me faz acreditar que não era para iKON existir como grupo e que os coreanos acertaram em fazer de Winner os vitoriosos daquele reality show. A parte boa é que eles perceberam isso e acabaram mexendo as coisas para 2017 e resolveram tentar mudar a abordagem e fazer iKON ser um troço que tenha algo além de existir somente para servir de extensão jovial dos projetos conceituais que BIGBANG fez com o também horrível MADE SERIES, e tanto B-DAY quanto BLING BLING estão melhores que a maioria (Senão todos) os singles do debut. A parte ruim é que continua horrendamente ruim.

Por mim eu resumiria esses dois singles ao gif abaixo:

Mas vamos dar uma enchida de linguiça para justificar a existência de um post só para iKON, né?! Bom, das duas B-DAY é a menos intolerável pois, vendo o vídeo, fica bem claro que FINALMENTE alguém da YG notou que tentar convencer coreanos raquíticos de 35kg como badboys fodões não rola, então B-DAY acaba tendo um MV fumado com a intenção de ser cômico, mesmo com alguns dos integrantes não comprando a ideia e continuarem tentando fazer o swag interior deles acontecerem. Isso não muda o fato da música ser muito ruim e os WEM WEM WEM serem um mico, mas se eu acreditar que isso é só uma bobagem descompromissada feita para divertir em um aniversário qualquer a experiência fica menos dolorosa. Nota 4,0 quando eu estiver de bom humor.

Já BLING BLING… Bom, BLING BLING joga no ralo todo aquele argumento automático da fanbase de que eles “Ah eles se esforçaram muito em anos de treinamento e merecem reconhecimento”, pois isso é um insulto para atos nugus que se esforçam de fato em serem memoráveis e saírem do ostracismo. Uma pessoa que treina por anos, vive hip hop e tem paixão pela coisa não faz o que iKON fez aqui. Aliás, NEM KODA KUMI NO ÁPICE DA PREGUIÇA E BAIXO ORÇAMENTO EM 2017 pagou de fodona tão porcamente (E isso com ela tendo que se virar com 20 reais e uma máquina de fumaça para lançar aquela bomba ultravioleta). É uma porcaria sem tamanho e deplorável em qualquer comparação.

É simplesmente inacreditável como um grupo que não funciona como grupo, não funciona como fodões, pouco funciona nas músicas, pouco funciona nos vídeos e simplesmente não tem gimmick nenhum para se sustentar como grupo de K-pop ganha TANTO PASSE dentro de uma empresa. Isso não quer dizer que eu esteja colocando em cheque o talento deles e toda essa bobagem que é usada como motivo para engolir música ruim, pois eu não duvido que eles sejam talentosos individualmente (Pelo menos os que não foram colocados só para encher o grupo), o que rola aqui é que juntaram eles como grupo e não colou, mas a YG quer que cole a todo custo. Se eles tem a mesma capacidade da SM em descer músicas questionáveis de seus atos guela abaixo eu já não sei, mas só imaginem o buraco que iKON estaria se fosse de uma empresa de porte menor que uma das Big 3.

11 comments

  1. E olha..com a tolerância coreana para música ruim das Big3 eles estão ao menos ganhando como maior fracasso no Melon (se houver uma estatística para isso).. hahahaha no momento Bling Bling em 41º e B-Day em 50º (Teve um pico de 4º qdo saiu mas no final do primeiro dia já estava por aí e daí não saiu)… o melhor é Winner em 9º com Really Really (aaaah o gostinho de vitória) …
    Eu não consigo pensar em nada pior q esses dois títulos de iKON… i´ll give them that hahahahah

    Gostar

    1. isso é um tapa bem dado na cara do yg. quem não lembra daquela cara que ele fez quando o winner ganhou o win??
      ele queria porque queria fazer o ikon acontecer, por isso inventou outro reality, mas tudo isso pra que? pra lançar essas musicas horroras? KKKKKKKKKKKKK
      agora winner tá la, ainda no topo dos charts depois de dois meses de lançamento (aaaah o gostinho de vitória) …

      Liked by 1 person

  2. Olha, eu vi isso daí e não aguentei! Concordo que se fosse de empresa nugu eles flopavam lindamente. Eu tava lendo o incio da tradução dessa bling bling e é praticamente o funk ostentação fundo de quintal aqui do Brasil então não entendo o porquê da rasgação de seda e das histórias de teto quebrado😐😐😐
    Agora concordo numa coisa em questão que ando pensando_ acho que a YG só debuta esses grupos pra ter um grupo da empresa competindo ou roubando o prêmio de alguém no final do ano, vc não vê nenhum esforço ou sei lá do grupo. Estou me perguntando até agora cadê aquelas promessas do tais quatro comeback do BlackPink

    Gostar

  3. Duvida: Você ouviu os dois singles inteiros pra poder escrever esse post?
    Se sim, parabéns. Eu não conseguiria dizer que é ruim, ofensivo ou qualquer coisa que seja porque eu dei play no video e não consegui focar o suficiente pra saber do que se trata. Só diria desinteressante.
    O que esta acontecendo com o kpop? Em 2012 eu só ouvia boyband e não dava uma foda pra girlgroup, e agora não me resta opção se não ouvir as meninas…
    Um dia desisto do kpop e vou viver a vida.
    :/

    Gostar

  4. Analisando bem o post vc parece um tanto meio hate de Hip-Hop concept e deixou isso transparecer muito bem sem qualquer tipo de argumento válido. Eu nao te culpo! Realmente não tem gente que vai com o cara do Hip-Hop, Swag, Urban Style e o caralho a 4 dentro do K-Pop. Eu, porém, já acho que a música coreana está salvando o Hip-Hop da morte pouco a pouco e isso é um fato incontestável. Os rappers do iKON são mto bons, eles tem flow e sabem o que fazem. Seus versos animam (ao menos os que curtem hiphop) e eles tem muito ritmo; isso foi de fato muito bem provado nos seus versos originais em Bling Bling e isso deu à música só um plus. O instrumental é bacana, dançante, os vocais são interessantes e a coreografia é melhor ainda. Realmente não entendo por que vc nao curtiu. Tente separar bem o recalque da sensatez da proxima vez que for criticar um grupo. Boa tarde

    Gostar

  5. Mas dougie, os últimos parágrafos foram puro ódio gratuito. Você não os aconpanha fielmente, se duvidar só escuta uma vez a música e diz que é ruim pra parecer legal/super ggroup stan. iKON tem músicas boas, também. Climax, Sinosijak, What’s Wrong… é, acho que só. Mas ainda assim, fiquei um pouco ofendida, acho que é meu lado stan de boyband.

    Gostar

  6. Que post horrível, sério, eu costumo gostar dos seus posts mesmo quando você fala mau dos grupos que eu gosto…
    Mas esse daqui, foi basicamente você jogando hate nos meninos do IKON…

    A música ficou muito bem trabalhada pra quem gosta de hip-hop e curte esse tipo de conceito, a coreografia ficou nota 10, os raps estão bem feitos, a única coisa que caga um pouco é que eles modificaram um pouco a voz do June e do ChanWoo, mas pra quem gosta desse tipo de conceito Bling Bling não ficou ruim…
    E B-Day, é melhor do que a maioria das músicas sem graça que vejo você pagando pau aqui no blog…
    E para as pessoas que estão julgado IKON como fracasso, se acostumem com a idéia de que em 2015 eles foram um dos boygroups que mais venderam, 2016 mesmo só com um single eles conseguiram ficar entre os 10 boygroups que mais venderam e agora em 2017, eles venderam muito também, só os coreanos que não curtiram muito, mas pegaram o 1°lugar em vários outros países…

    Ikon está cheio de músicas boas, Dumb & Dumber, Climax, Apology, Long Time No See, What’s Wrong, a versão deles de Just Another Boy, I Miss you So Bad e outtas… e os meninos funcionam bem como grupo, durante o Win eles eram muito elogiados, fora que durante o programa todo eles se saíram melhor do que o Winner, o próprio JYP disse que se tivesse que investir em um dos dois, investiria no IKON (na época Team B), o que eu acho que aconteceu, é que o YG começou a se intrometer demais nas produções e acabou tirando um pouco da originalidade que eles tinham durante o Win e Mix & Match…

    Mas não é só pq você não gosta de um grupo, que eles se tornam um fracasso ou se tornam ruins

    Gostar

Deixe uma Resposta

