Cosmic Girls estão de volta com “Happy”, humilhando e sendo humilhadas por Perfume no mesmo comeback

Enquanto eu estou trabalhando fortemente em terminar o meu ensaio de artigo para enviar até amanhã e receber a correção de uma professora que a cada barraco semanal dentro da sala ela fala que está louca para se aposentar, o blog vai funcionando por demanda popular. Pediram para comentar sobre o debut solo da Chungha, eu fui lá e fiz. Agora estão me pedindo para dar uma olhada no comeback do Cosmic Girls e no hinão Baby Face, então eu vou fazer… Não, pera, o comeback delas é com Happy:

O hype criado em cima de “Happy” foi mais pelo teaser ser um plágio descarado do PV de Magic of Love,  na época em que a equipe de Perfume tinha ideias mais interessantes de vídeo que acender luzes pela cidade de Tóquio. Isso não vai render nenhuma guerra entre nações, uma vez que o Japão CAGOU para isso enquanto Perfume trabalha um novo single para os próximos singles, e a Starship não tem culhões de falar que são criativos o bastante e não precisam copiar essas ideias triviais do Japão (Até porque não são e nem tem o que discutir nisso aí), então vamos focar na música que é… bem… sei lá.

cosmic-girls.jpg

Eu achei que Cosmic Girls ia insistir no conceito de exploradoras cósmicas que estavam adotando em seus últimos singles cheios de astrologia e tal e eu continuaria não dando lá tanta atenção pelas músicas não serem grande coisa, mas aí Happy segue a linha de explosão acelerada de aegyo que quase todo mundo vem adotando por aí por ser uma linha de chamar a atenção dos stans de TWICE que gostam de um aegyo animadinho mas não a ponto de acusarem de plágio, fazendo Cosmic Girls voltar 2 casas e se tornar só mais um grupo aegyo entre tantos que já falharam nisso (O único grupo que funcionou nesse estilo foi LABOUM com Shooting Love, que já tem quase 1 ano e nem funcionou tanto assim). É aquela coisa que não ofende nem muda a vida de ninguém (Sim, não achei Happy essa bomba toda não), e grupo aegyo para o grande público ou funciona de primeira ou é esquecido no churrasco, pois normalmente não tem segunda chance.

E é isso, Happy não é lá muito comentável (Parabéns, Black Eyed Pilseung) e Cosmic Girls não devem aguentar a barra de serem o girlgroup rosto da Starship agora que SISTAR acabou. Elas tem mais cara de serem os f(x)/miss A da Starship, sempre sendo deixadas pra 2º plano até um hiatus de 2 anos acontecer e todo mundo achar que é o fim do grupo. Mas se tem um lado positivo nesse comeback é que elas não deixaram serem derrotas por completo pelo teaser do Perfume ser pioneiro e elas só uma cópia meia boca, entregando uma Baby Face que acaba com a Baby Face que Nakata e Perfume fizeram no Cosmic Explorer:

Parabéns pelo hino e pelo desperdício em não fazer disso uma title track mais relevante para o Cosmic Girls.

Anúncios

10 comments

  1. Sinceramente essa música é esquecível (pra não dizer coisa pior), o teaser “””plagiando””” PERFUME pelo visto foi só Marketing, pro bagulho viralizar no japão e o pessoal dar visualizações em massa pro MV quando sair, pra ver se era tudo cópia ou se foi só “coincidência” nos teasers…deu certo!

    Em todo caso a treta rendeu muito nos fóruns de Jpop, e ressuscitou lugares nunca dantes navegados pelos capopers raivosos de 10 anos, que foram tombadíssimos pelos jpopers da velha guarda que não em paciência pra quem tá começando HAHAHHAHA

    #FOIÉPICO!

    Em todo caso, tudo já passou! vocês já apreciaram o balançar do cabelo da Kashiyuka hoje?

    Liked by 2 people

      1. E é engraçado, eles pensam que todo lugar funciona igual o TWITTER, comentam pequenas mensagens de duas linhas nos fóruns, no estilo “bate e leva” kkkkkkkkk, o pessoal velho de guerra da internet, que crescerem em fóruns, quando nem existiam redes sociais ainda não perdoaram os coitados kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s