Resultados da pesquisa de opinião sobre o blog PARTE 01

Há algum tempo eu tinha criado um formulário para vocês darem suas opiniões sobre o blog, e que os resultados sairiam quando o blog chegasse a 500 mil visualizações. Acontece que, ontem, chegamos:

#Vitorioso

Era para esse post sair ontem, então, mas acontece que BoA resolveu chocar a Coreia anunciando o comeback ontem também, e bom, primeiro BoA e depois euzinho né? Mas enfim, o que importa é que agora temos aí a PRIMEIRA PARTE das respostas que vocês me deram, então clica aí para lerem mais e verem o que vocês responderam comigo.

IDADE/LOCALIZAÇÃO DO LEITOR

Sem-Título-1

Aqui foi mais pela formalidade em saber o alcance que o blog está tendo, tanto etário quanto geográfico. Na parte de idade tem gente de 13 até os 34 anos, provando que a expectativa de vida de Kpopper antes de largar a bobagem de mão e se aventurar em alguma jornada musical indie/cult é bem alta. Também tivemos algum adorador de Satan sendo leitor desse blog e revelando o pacto com seus 666 anos de idade e uma pessoa que respondeu 2NE1, o que me fez concluir que pessoas mortas também acompanham o blog.

Sem-Título-1

Já na parte de localização nenhuma surpresa na maioria do povão se concentrar em SP e RJ, mas feliz pela diversidade regional, uma vez que SP e RJ representam só 36% das respostas. No Brasil, só 3 estados não foram citados: Acre, Rondônia e Mato Grosso do Sul, e além disso recebi 3 respostas de pessoas que moram em Portugal, provando que o “Why, Dougie?” é um blog internacionalmente famoso. A minha equipe já está negociando com algumas gravadoras um debut e showcases em Portugal, inclusive.

HÁ QUANTO TEMPO E DE QUE FORMA CONHECERAM O BLOG?

A maior parte que acompanha o blog conheceu por alguma coisa que aconteceu no Asian Mixtape ano passado (Seja pela barrinha de recomendados, pelas férias de 2 horas que rolou ano passado, por panfletagem de outras pessoas nos comentários do blog (Pois eu mesmo divulguei um link lá e olhe lá), por coisas daqui que o Bruno divulgou no facebook, tipo o post da Nicole ou o vídeo de Hitler comentando AOA). Outra boa parte conheceu pelo facebook através de compartilhamentos em grupos, páginas ou até de amigos mesmo, e alguns de outras formas tipo outros blogs que deixam o meu link ali rendendo ou o google quando as pessoas pesquisavam SNSD e paravam no icônico post onde SNSD inventou a música, basicamente.

Aqui também não ouve surpresas por conta de ser as pessoas que realmente acompanham. A maior parte de leitores, incluindo os casuais ou os que só vem para me xingar quando falo alguma bobagem do bias, realmente me conheceram pelo site feices, mas quem lê, curte e segue o blog DE FATO é por se assemelhar com o AM ou por ser um blog debochado no meio de 300 páginas do facebook e sites que só rasgam seda para qualquer coisa lançada ou postam gifs de abs. Isso meio que se confirma na resposta seguinte.

O QUE TE FAZ ACOMPANHAR O BLOG?

  • 23,5% — O fato de parecer um Asian Mixtape com conteúdo diário
  • 22,4% — O carisma e personalidade do blogueiro
  • 12,2% — As reviews seríssimas e de relevância para a sociedade
  • 12,2% — O fato de euzinho ser girlgroup stan e abominar boybands
  • 8,2% — O bom gosto e classe do blogueiro com seus posts
  • 2% — Os raros posts de J-pop que eu devia tomar vergonha na cara e fazer mais
  • 19,5% — Outros

Ganhou o fato de parecer o Asian Mixtape com conteúdo diário, obviamente (Embora ainda esteja chocado pelo meu carisma e personalidade ficarem tão perto do topo). Aproveitando, vi muita gente nos formulários colocando coisas como “Não ligue para os outros te chamando de cópia do AM, fighting!!” ou coisas do tipo como se eu realmente ficasse ofendido com isso. Só queria dizer que adoro o Bruno e o AM, e seria ridículo eu falar que não há de fato referências de lá aqui, e não fico nem um pouco ofendido com isso. Ficava lá no início do blog quando vinham, junto a isso, insultos mais pesados e eu ficava sabendo pelos grupos de facebook que frequentava (Já li que era um depressivo mal amado que deve ter uma vida de bosta e é uma pessoa deprimente só por ter falado que o bias lançou uma faixa horrível, quer dizer…), mas hoje em dia eu mesmo faço piada com isso, e ajuda na divulgação do blog de qualquer forma né?! Então isso de me chamarem de cópia e tudo mais não me ofende (Olha as faves que eu tenho, tudo conhecidas por plágio). tá bom?! Mas agradeço muito pelo carinho e preocupação ❤

Na parte “Outros”, muitos colocaram “Todas as alternativas anteriores” ou algo do tipo (Awnt, valeu *-*). Nas partes mais específicas ou que listavam outras coisas, tivemos:

  • A sinceridade do blogueiro em assumir os clickbaits sem nenhuma vergonha na cara;
  • A sinceridade e deboche nas críticas, por mais que alguns posts sejam só hate;
  • Identificação do que eu falo com o que o leitor pensa;
  • Impulsividade em criar posts do tipo quando eu fiz um plantão para o último comeback do Crayon Pop (Na verdade o plantão que eu fiz foi para o mini álbum do Dal Shabet, mas enfim)
  • O fã de Lee Sem falando para eu virar fã de 9 (que agora são 4) MUSES;
  • Diversidade de opinião;
  • Dalla Corte abusando da minha inocência e jogando na minha cara que só tem contatos comigo por interesse;
  • Alguém que se alimenta do choro da fanbase em ver os faves sendo criticados;
  • As pautas aleatórias/buzzfeed do blog;
  • A diversidade de gêneros que eu comento, indo além do K-pop (Eu tou devendo muito nessa parte nessas últimas semanas mas é por estar sem tempo de pesquisar a fundo e talz, vou ver se com as férias eu melhoro isso).

ESTÁ FELIZ COM A TENTATIVA DE MANTER O BLOG ATUALIZADO DIARIAMENTE?

  • 80,1% — Sim
  • 13,9% — Devia ser mais
  • 4% — Devia ser menos
  • 2% — Acaba com essa droga e vai ter uma vida

Resultados meio obvios, mas obrigado pela honestidade das 5 pessoas me mandando acabar com o blog e começar um serviço de verdade

AVALIAÇÃO GERAL DO BLOG

  • 40,6% — Ótimo
  • 32% — Maravilhoso
  • 18,4% — Bom
  • 3,9% — Regular
  • 0,8% — Ruim
  • 0,8% — iKON
  • 3,5% — Como que o Bruno não te processou?

Muito feliz com a taxa de aprovação de NOVENTA E UM POR CENTO (Você quer, Temer?), e não me abalarei pelas 2 pessoas que tentaram me humilhar me chamando de iKON.

O QUE VOCÊ MUDARIA/ADICIONARIA NO BLOG?

Muita gente (Tipo, muita gente mesmo) respondeu:

Daí, nas pessoas que sugeriram algo, tivemos:

  • Muita gente me pediu para mudar o layout e os banners/icons do blog.

O layout eu não vou mudar por razões de eu gostar do layout atual (Eu aumentaria um pouquinho o tamanho da letra mas as limitações do wordpress gratuito não me permitem fazer isso). Agora, quem quiser fazer uns banners e icons para atualizar o visual das redes sociais e do blog pra mim, eu aceito com muito prazer (Especialmente se for dar destaque para a ciborgue Serri <3).

  • Me pediram para pegar mais leve com boybands ou alguma coisa nesse nível. Ser menos parcial com essas coisas e tal.

Rola algumas confusões quanto a intenção que esse blog possui em sua existência. O blog não tem nenhuma intenção de fazer críticas seríssimas que vão mudar a vida de fãs de Asian Pop, tampouco ser uma fonte atualizadissima de notícias para a fanbase. É só um blogueiro comentando uns troços que não precisam ter tanto sentido assim sobre o que ocorre na música do outro lado do mundo. Ser imparcial não rola num blog onde só posto minha opinião pessoal sobre as coisas, assim como ser neutro a tudo não rola quando uma das graças do blog é justamente a minha reação histérica quanto a grupos que sou fã e que não gosto. Ainda assim, eu elogio as coisas de boyband que acabo curtindo, é que é bem difícil de eu gostar mesmo.

  • Mais / Menos deboche; Ser mais / menos ácido.

Questão de interpretação isso né, porque sim, mandaram os dois extremos pra mim. Tem gente que acha que pego leve, tem quem ache que pego pesado, e a vida é assim. Para mim, que escrevo os posts, é uma questão de conforto mesmo. Se eu me sentir confortável e não ter nada que eu ache exagerado demais para eu estar escrevendo, eu postarei.

  • Mais posts/Montar uma equipe/Chamar mais gente para atualizar a joça/Trabalhar 24/7 postando coisas no blog.

Seria meu sonho de princesa trabalhar em casa fazendo 30 posts por dia falando umas bobagens sobre Asian Pop, mas eu preciso ser pago e ganhar dinheiro com isso já que ninguém vai me dar um PS4 com Tekken 7 de presente, né? Quanto a montar uma equipe, quem sabe algum dia o chat de blogueiros de fundo de quintal no twitter se una e faça um grande megazord dos blogs de porão, mas o “Why, Dougie?” vai seguir só comigo no comando.

  • Voltar e/ou aumentar a frequência com os quadros (Pick Me, Opinião Impopular, Comparando Álbuns, os próprios reviews de álbuns, tutorial de J-pop).

SIM! Eu vou fazer isso. Não estava rolando nos últimos meses porque não tinha tempo fazendo os relatórios de estágio da faculdade (Último ano de faculdade é uma correria que mdss viu). Com as férias eu vou tentar reativar tudo isso e ver se concilio de maneira decente com o TCC que vou fazer semestre que vem (Tirando o tutorial de J-pop, por enquanto, pois esse demanda pesquisa também), mas os quadros vão voltar sim.

  • Falar de flopadas/nugus, não focar tanto em K-pop e falar do pop de outros países

Outra coisa que vou tentar fazer com maior frequência nas férias, prometo. Mas isso com base em J-pop/C-pop, pois eu não acompanho músicas e nem tenho a notícias musicais de outros países da Ásia a ponto de falar assim (Me pediram pra comentar até pop vietnamita, mas infelizmente não vai rolar)

  • Mais pauta inútil

Teve uma pessoa que pediu para eu sumir com os posts estilo Capricho/Buzzfeed que faço aqui, mas não dá para fazer isso quando é o que o povo mais gosta e o que rende mais interação/views pro blog. Acontece que eu não sou uma pessoa criativa a ponto de ter frequentemente ideias para posts desse tipo, mas é algo que eu garanto que não morre aqui, vez ou outra vai rolar um surto criativo e posts desse tipo surgirão.

  • Playlists

Rolaram vários pedidos para eu fazer playlists de todos os tipos (Temáticas, nugus, com recomendações pessoais, rankings mensais e etc.). Vez ou outra eu vou adotar isso e fazer umas playlists, mas não garanto uma frequência quanto a isso (Provavelmente as playlists serão de músicas que eu amo mas acho que a fanbase não faça a mínima ideia que existam).

PS: Tem muita gente que de fato está me confundindo com o Bruno e me pedindo mais “Mixtapes” hahahahaha Não sei se isso é proposital ou não, mas amo vocês sendo mais debochados do que eu.

  • Tags

As tags que rolam aqui acontecem quando outros blogueiros me indicam a fazer. E vai continuar assim, por enquanto, então se quiserem me indicar nas tags que vocês fazem por aí é só dar um toque que eu farei.

  • Continua com o canal no YouTube

2 motivos me fazem não levar a sério um canal no YouTube:

— Não sei se vocês sabem mas eu sou, tipo, MUITO tímido com isso de gravar vídeos. É desconfortável DEMAIS pra mim fazer vídeos, então tenho que acordar num dia iluminado onde eu esteja com muita vontade de gravar. Dizem que com a frequência de fazer vídeo essa timidez passa, mas no atual momento eu estou assim.

— Além disso tem que rolar MUITA paciência pois os uploads aqui são de 60kbps, e o computador mesmo não é lá tão potente na hora de renderizar os vídeos editados.

  • Falar de doramas/entretenimento asiático num geral

Se eu começo a falar de dorama do mesmo jeito que falo de música asiática vai surgir o povo me chamando de plágio da Raquel e do Dramatologia, e já tá ok acusações de plágio envolvendo um álbum só, não?! Quanto à programas, realitys e variety shows, eu não sou muito de acompanhar. Gosto das notícias que envolvem pois sempre rola um barraco de bastidores e tal, mas os programas em si não acompanho muito. Mas esses dias eu estava assistindo Terrace House na netflix e achei bem divertido, e se alguma boa alma legendar também pretendo assistir o novo reality da Lee Hyori que começa dia 25 e talvez fazer uns comentários no twitter mesmo (A não ser que me empolgue demais e acabe fazendo post).

Jesus, que post enorme, chega dos resultados por enquanto. Muito obrigadinho pela participação de todos, vou me esforçar arduamente para continuar melhorando. Depois rola uma parte 2 com os recadinhos amorosos e as sugestões de como acabar com iKON de uma vez. Até segunda (Pois amanhã estarei na Parada LGBT e não sei se voltarei pleno para casa). Bjsss ;*

21 comments

  1. Não acredito que tb não participei dessa. Acho que Bruno tb fez algo nesse estilo ou sei la.
    Eu sou muito fandom de grupo White aegyo so surge num comeback so,grita e vai embora.
    Tenho dificuldades de lembrar e comentar nos posts do blog embora sempre leia. Mas sempre respondo ou curto seus surtos por hyori e o comeback vai não vai no Twitter. Bem eu acho. Posso ter respondido mentalmente tb não sei …
    Sorry Sorry Sorry.

    Liked by 1 person

  2. Shigatsu tem moral mesmo. Foi só ela perguntar sobre esse formulário que o Dougie postou.

    Minha sugestão sobre TOPs/pautas inúteis de J-Pop foi miseravelmente ignorada, mas como um dos que votou por mais posts de J-music, espero que venham mais coisas nesse sentido (a começar pela review de WA to YO).

    PS.: Uma sugestão de pauta inútil: post sobre os 13 Reasons Why que BTS é o melhor boygroup da história (sugiro pedir colaboração da Shigatsu, pois ela fez um comentário incrível sobre isso num post do Asian Mixtape que nem lembro qual foi). Acho que teria o mesmo efeito daquele das SNSD que o SONEs incrivelmente levaram a sério 😐

    Liked by 1 person

    1. Hahahahahhhaha o pessoal já tava enchendo o saco dele por essa enquete, aqui e em vários outros lugares provavelmente kkkk

      E nós estamos unidos nessa, minhas sugestões de jpop foram ignoradíssimas </3 , somos uma minoria injustiçada kkkkkkkkkkkkkkk. E um post sobre como o BTS inventou o kpop no estilo SNSD ia ser épico mesmo, o Dougie sozinho já vai mitar se fizer mesmo!

      Liked by 1 person

    2. Eu não ignorei as sugestões não, li todas inclusive e estou vendo o que vou e o que não vou adotar, é que foram mais de 150 sugestões diferentes, aí tive que condensar nesses tópicos do post se não nunca que ia terminar de fazer

      Gostar

  3. Boa parada xD Eu adoro esse blog aqui, confesso que começou como um AM diário, mas hoje até prefiro esse kkk O kpop se tornou algo divertido de novo (eu tinha abandonado de escutar depois que a Jessica saiu do SNSD e a Bom teve aquele escândalo…) e o deboche é ótimo kkk Você até me inspirou a tentar criar meu próprio blog, mas não consegui conciliar com a faculdade, estágio, pesquisa, tcc, ver série, ler gibi, enfim kkk fiquei escrevendo só fanfic mesmo @.@’ O comentário enorme é pra agradecer mesmo ^^ É bem difícil manter as coisas atualizadas, conseguir sentar pra escrever e tals e bem, sair esse resultado bom que é o Why, Dougie 🙂 Parabéns!!!

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

