“As If It’s Your Last” é a melhor música do BLACKPINK e, ironicamente, a que menos tem a ver com 2NE1

BLACKPINK está em sua área lançando mais um single, “As If It’s Your Last”, que não veio com uma balada água com açúcar junto pois já fizeram questão de anunciar que isso é só um buzz enquanto elas preparam SQUARE THREE (Mas elas já não tinham 8 MVs prontos lá na época do debut ou alguma coisa assim?). E sabe-se lá quando elas vão lançar essa 3ª parte do projeto, mas o que importa é que o que elas lançaram hoje é ótimo:

É fácil de entender porque o YG foi correndo para a imprensa falar que As If It’s Your Last é um PRESENTE PARA OS FÃS, uma vez que a música não tem lá muita ligação com a discografia do 2NE1 e delas até aqui. Square One e Two são coisas que evocam farofões de boate pesados, baladinhas emotivas e urban badass facilmente assimilados ao que o ocidente gosta de chamar de hino e nem tão próximos ao que o K-pop normalmente faz (Isso resume toda a YG, praticamente), e As If It’s Your Last é uma coisa mais… próxima ao idol asiático comum.

  GIF

O que lembra 2NE1 aqui é: O pré-refrão/bridge servindo de intro para um refrão explosivo que todo single vanguardista da YG tem, as partes da Lisa emulando CL no pós-refrão e no rap (Lisa, aliás, foi sabotadíssima nesse single, pois as partes dela estão horríveis) e… só. O refrão é vibrante e agudo demais para um single do 2NE1, e esse pagodão aí nos versos é mais algo que grupos como Wa$$up ou o atual BP Rania fariam com o orçamento da YG ao invés de parar nas mãos do 2NE1. Vamos dizer que o negócio aqui está 35% 2NE1 e 65% idol nugu bem financiado, o que acabou sendo bom para o BLACKPINK (Mesmo que a proposta do grupo de fato seja reviver o 2NE1 com maior apelo visual e não ter uma identidade própria, por assim dizer).

Já o MV… bom, é aquela coisa onde você só vê elas pulando e sendo felizes bem BFFs com uns passinhos básicos por mais de 3 minutos mesmo.

  GIF

Tem uns cenários aí que são grandes demais e que elas sozinhas não seguram muito bem visualmente, ficando meio que vazios (Manter as figurantes do início do vídeo dançando junto com elas seria uma saída bem interessante), mas fora isso, não tem muitos defeitos para acharmos aqui e nem muitas qualidades para enaltecer fora o cuidado visual que foi muito bom e deixa o MV agradável de assistir (Na maior parte do tempo).

As If It’s Your Last é algo novo para o BLACKPINK, onde vale a pena para aqueles que não gostaram do grupo até aqui darem uma chance, ao mesmo tempo que não deve ser uma aclamação unânime dentro da fanbase (Mentira, esse povo que acha BOOMBAYAH um hino tem a obrigação de amar esse single aqui). É uma típica farofa da YG mas que funciona, para variar. Mas, de qualquer jeito, esse não deve ser o caminho que BLACKPINK irá seguir, já que a YG correu para anunciar que isso só seria buzz já temendo pela aceitação da nova sonoridade do grupo, o que é uma pena pra mim, pois As If It’s Your Last simples e catchy >>>>>> Farofas vanguardistas do BLACKPINK.

36 comments

  1. Só não digo que essa música é a melhor do BLACKPINK pq sempre teremos Brincando com Fogo em nossas vidas. Agora bem que poderiam lançar um material maior pra elas que esses Single Albums digitais (o vindouro mini japonês nem conta, já que o mesmo vai ser um novo Nolza).

    Liked by 1 person

  2. “A que tem menos a com 2NE1” mas mesmo as integrantes tentam agir como 2ne1 ( Destaque para Lisa como CL e Rosé como Park Bom, só que sem as plásticas é obvio ).

    Só para deixar claro eu acho elas super talentosas e carismaticas mas ainda não encontraram o som para elas.

    Liked by 2 people

      1. quando eu vi a live do debut delas eu tive que rir da cara delas tentando fazer cara de má, pareciam bebês fazendo birra kkkkk

        Mas esse comeback foi muito injusto para a Jisoo. Ela canta tão bem mas a YG está tentando dar para ela o papel da Dara de ” carinha bonita que não canta ” #justiceforJisoo

        foi um bom desabafo. Um beijo no coração.

        Gostar

  3. BlackPink tem decepcionado em relação aos mvs, são roupas e cenários tão genéricos que não chamam a atenção, e eu não tenho vontade de ficar revendo nenhum deles. Os mvs do 2ne1 eram infinitamente melhores e as roupas tão legais. Sinceramente eu não me importaria se elas fossem relamente uma cópia do 2ne1, como uma segunda geração.

    Liked by 2 people

    1. O principal problema de BLACKPINK sendo uma cópia do 2NE1 é que elas já surgiram como uma forma da YG enterrar 2NE1 de vez, então a fanbase viúva internacional fica boladona com isso (A fanbase coreana está cagando pra isso). No fim do dia o que importa é o farofão vindo (Sendo ele bom ou não)

      Gostar

    2. um MV que bate o recorde que pertencia ao One Direction como o video de um grupo com maior numero de views de 13,3 milhões nas primeiras 24 horas não é chamar atenção então eu não sei o que é então ou então você tá vivendo em outro planeta

      Gostar

  4. Acho que o maior “problema” do BlackPink (considerando que o grupo tá arrasando comercialmente e se for promovido direito vai ser que nem um 2ne1 mesmo no quesito vendas) é que as integrantes são meio blasé, tipo, o 2ne1 foi o primeiro grupo, pra mim, que você conseguia diferenciar facilmente as integrantes e os estilos delas, sem contar que numa chuva de sexy/aegyo concepts não tínhamos algo que colocasse essa dualidade em cheque… Agora, com elas, tipo, eu só lembro da Lisa porque ela tenta emular a CL muito forte então fica evidente, mas assim… Fica forçado… O ideal mesmo é fazer o que a YG tá fazendo (quem diria? kkk), lançar coisas bem 2ne1nescas (tipo Bombayah) e colocar coisas diferentes no meio pro grupo criar uma identidade própria e conseguir se vender pra quem não ouvia/curtia 2ne1, como essa música aí… Eu gostei bastante do refrão, mas achei a música toda meio pombo (tive a mesma sensação com Playing with Fire), com o tempo talvez eu acabe curtindo mais, não sei kkk (o comeback do Mamamoo chamou muito mais minha atenção que isso aí, então tem que esperar o próximo single pra ver se pega esse novo projeto de três anos delas em mim ou não) e o clipe também achei que ficou faltando alguma coisa… Os passos foram meio básicos, tá faltando gente e, sei lá, o ponto bom é que elas estão mega coloridas tipo HyunA em Red? @_@’ Sinceramente não sei… (“hinão” – entre muitas aspas kkk – delas até agora só Whistle e Stay mesmo…. *digitei e saí correndo* kkkk)

    Liked by 1 person

    1. A YG primeiro tem que aprender a cumprir o cronograma né, papa YG dá sorte da fanbase ser fiel e seguir firme mesmo com todas as mentiras. E depois é bem isso mesmo que você falou, ficar intercalando entre farofas do 2NE1 e farofas nem tão 2NE1 assim para ir colando com todo mundo

      Gostar

      1. Meu, a YG dorme muito no ponto nesse quesito… Parte do sucesso do Twice vem porque elas lançam coisa praticamente a cada três meses @.@’ Então o público não esquece… Até agora tá tudo bem, só que, se a YG deixar elas no porão por anos ou lançar apenas um fucking single (sem nem ter b-side) em um ano, tudo vai pro buraco x.x Bem, só se os fãs de BlackPink se tornarem tipo fãs de BTS, aí não importa oq a YG faça, o público vai amar, seguir e tudo mais até o fim dos tempos o.0′

        Gostar

        1. Você tocou num ponto muito interessante. Antigamente na época em que eu conheci o Kpop (que não muito conhecido internacionalmente) as impressas tinham que se esforçar mais para lançar músicas de qualidades para atrair pessoas para a fanbase. Hoje elas sabem que se apostarem no carisma dos integrantes (independente de talento) vão lucrar não importa a porcaria de som que lancem.

          Gostar

          1. Acho que isso acontece no ocidente também… Tipo, quando você curte uma cantor/a pelo que ele/a é você acaba meio que consumindo tudo que lança… O que numa parte até que é bom porque podem quebrar com os padrões básicos do pop (vide as divas pop da década passada), o problema é que como o k-pop é bem capitalizado (tipo, os grupos de empresas grandes como YG, JYP e SM, tem grandes investimentos por trás deles, bem como um negócio de risco que não pode dar errado) e várias vezes “vontade artística” nem conta muito, então fica como uma empresa tentando vender todos os seus produtos, por mais básicos que sejam (que seriam as músicas) fazendo propaganda com as pessoas amadas pelo público (os cantores), garantindo venda certa… Pra mim, até acho bom que seja escrachado assim, porque no ocidente falam tanto de “arte” e acabam lançando músicas mais básicas ainda que no oriente @_@’

            Gostar

    2. Elas não vão subir tão fácil… não bastasse TWICE vendendo mto mais, elas não conseguiram allkill pq ousaram bater de frente com MAMAMOO… e as MAMAMOO sabem dançar e cantar e tbm lançam coisas boas.. então eu vejo como: se as duas tivessem feito comeback com pelo menos uma semana de diferença, ambas teriam saído ganhando com isso.. juntas, como ambas são do mesmo nível, acabaram se prejudicando… PELO MENOS GFRIEND não veio junto, pq aí cada uma ficaria com uns 2 #1 e só.

      Gostar

      1. Nossa sim… Inclusive pra mim MAMAMOO foi muito melhor/mais impactante que essa música aí… Mas verdade @.@’ Que bom que GFriend ficou pra depois… Ai, espero que só tenha lançamento de quinto escalão semana que vem, pras Stellar conseguir pegar um top20 nos charts, porque tá difícil kkkk

        Gostar

      2. quem é mamamoo ? seus mvs no youtube não passam 20 milhões views olha que 20 milhões é até muito pra elas, elas tem mvs que não chegam nem a 10 milhões para servir de parâmetro As If Its Your Last do BP já tá 36,6M em 7 dias já Mamamoo lançou no mesmo dia YES I AM e tá com 3,8M nem os coreanos dão atenção a esse grupo se informe melhor Roddy Sanderson BP tem vários recordes é conquistas com apenas 10 meses,como maior numero de views de um grupo no do youtube em 24 horas com 13,3 milhões batendo recorde que pertencia ao ONE DIRETION ,MV de debut com maior numero views com BOOMBAYAH batendo recorde que pertencia ao TWICE, unico grupo feminino da coreia a ficar em primeiro no ITUNES MUNDO e segundo ITUNES USA, unico grupo a ganhar 6 prêmios rokie batendo recorde que pertencia ao GFRIEND que ganhou 5, SQUARE ONE pegou #1 em 14 países e ficou no TOP10 de outros 36 países no iTunes.BLACKPINK bateu o recorde que antes era do BIGBANG ao ficar em #1 no iTunes Worldwide AlbumsBLACKPINK entrou no chart Billboard World Digital Songs em #1 e #2, com Boombayah e Whistle respectivamente. (2º KR girl group após o 2NE1)Em charts coreanos, “Whistle” conseguiu um CERTIFIED ALL KILL em menos de 2 dias após o debutO vídeo de ‘BOOMBAYAH’ agora é o MV de debut por um grupo feminino mais visto do século XXI (21)! a tá bom não vem comparar BP com MAMAMOO não vei quer ver monte conquista tá aqui https://twitter.com/BLACKPINKBRASIL/status/798297036474949637

        Gostar

      3. Para sua informação, TWICE não lucra mais que BlackPink, elas já superaram TT em recorde de vizualizações em tempo (o maior single do TWICE), o Debut delas foi o primeiro MV debut de k-pop a atingir 100 milhões e agora está com 180 e não sei quanto milhões logo chegando a 200 milhões, elas tem mais de 10 prêmios sendo um girlgroup Rookie, seus MV’S de Play Whit Fire e Whistle já alcançam a meta de mais de 100 milhões, Stay está prestes a atingir 70 milhões de views e elas são o segundo grupo mais popular da Coréia, quer mais alguma coisa ou eu já posso tomar meu chazinho de camomila em paz?

        Gostar

  5. Eu simplesmente AMO o fato da yg ser tão pretensiosa com suas produções que eles mesmo se auto sabotam. Já na manhã de ontem encontrei vários tweets de um produtor da yg DIZENDO que isso era sobra de 2NE1, mesmo sendo o single mais diferente entre os dois grupos. E mais, vem o gênio do CEO falando que é só um buzz single kkkkkkkkkkkkk sério, essa é a melhor-pior empresa do kpop. Curti o post, Dougie ❤

    Gostar

  6. Eu gostei pra caramba dessa música, e concordo com tudo que escreveu 😁 porque sim, parece até que leu a minha mente. Achei isso bem melhor e achei que as mudanças de sons nem tão bruscas assim era mim a melhor parte é da Rosé ❤ sério. Fiquei até com medo por conta do título evocar balada sem graça.
    Teve Nine Muses e Mamamoo e essa, já são novas pra minha playlist

    Gostar

  7. Você conseguiu ir contra tudo que eu achei do single kkkkkkkk O que aconteceu com nossa sintonia de pensamentos e sua obrigação de amar tudo que eu amo? Kkk
    Eu odiei a quebra da sonoridade do refrão na primeira ouvida. Mas por algum motivo depois msm parecendo ter ritmos demais na música o refrão me conquistou por me dar uma certa nostalgia. Em alguns momentos isso me lembrou 2NE1 sim pasme. Mas o lado aegyo da parada sempre me dizia Não.
    E as partes da Lisa nem bagaceira são minhas favoritas kkkkk Principalmente por ela não se decidir visualmente se quer pagar e aegyo pro oppa ou ser a mulher mais má do mundo aka filha de CL ♡
    Enfim pra mim não foi o melhor single delas que pasme tb pra mim é whistle embora vcs amam dizer que o instrumental ali é simples e sem graça acho brilhante e PWF foi um single que manteve elas bem pra mim, essa música acho que veio pra torná las mais aceitáveis no Japão ja que a YG não lança nada de novo pra lá so versão do que ja existe ne…

    Gostar

  8. whistle é a melhor musica das blackpinks ate agora, e as pessoas deviam escutar blackpink como blackpink nao como 2ne1 2.0, sinceramente pra mim a unica coisa em comum delas é que sao das mesma empresa e tem 4 integrantes

    Gostar

  9. Eu até gostei da música, mas achei ela bem mais ou menos…

    Mas pensei a mesma coisa que você sobre o MV: “cenários grandes demais pra poucas integrantes”, eu tive a mesma estranheza em “Playing With Fire”…

    Enfim, Blackpink pra mim fica em debito pq eu acho que falta vocais diferentes e potentes, as vozes delas são muito parecidas, com potência vocal parecida, não tem ninguém ali que realmente se destaque em algo, sla…

    —-Continuando minha planfletagem até alguém me notar—-

    Visitem meu canal de kpop no YouTube: “Kpopper Fabulosa”, pq eu sou Fabulosa, e com minhas atuações forçadissimas, quero chegar a ter 100 views um dia haha:

    Gostar

Deixe uma Resposta

