“Yes I Am” é boa, diverte e é o máximo que Mamamoo poderia fazer por mim no momento

Depois de voltar a ser interessante e mudar vidas com Decalcomanie, Mamamoo está de volta com o mais novo mini-álbum “Purple”, junto a dois vídeos: AZE GAG, que é uma piada (literalmente) e funciona considerando que nem elas se levaram a sério, e “Yes I Am”, que é a faixa principal do comeback. E a sensação que eu tenho é que esse comeback chegou cedo demais para mim:

 

“Yes I Am” não é a redefinição de hino nem salva o K-pop, mas acho que me sentiria assim com qualquer coisa que Mamamoo lançasse, pois ainda estou muito in love por Decalcomanie, que convenhamos, é um hinão da porra. Não acho que Decalcomanie seja o ápice da discografia delas e que nunca mais conseguirão algo igual, mas a música ainda é boa demais e fresh quando ouço, o que acaba sabotando as chances de “Yes I Am” comigo, mesmo sendo bem legal.

  GIF

A faixa segue com a modernização do som do Mamamoo, misturando o estilo soul de cantar delas com arranjos e elementos mais atuais agregados ao já característico som funky do grupo. Mamamoo parou de apenas se repetir em cada title track como no início de grupo e agora vem explorando inteligentemente o que se pode fazer de novo sem que isso acabe com suas bases sonoras. E por Yes I Am podemos ver que isso foi bom pra elas. Yes I Am é dinâmica e divertida de ouvir, e mesmo que não possua replay factor comigo, ela não é do tipo que vou enjoar de ouvir quando der vontade.

  GIF

O MV, por sua vez, aposta em cores sólidas e fortes para dar vida ao vídeo, tanto nos ambientes quanto nas próprias integrantes, que ficaram ainda mais bonitas do que já são. Claro que todo o carisma e personalidade que Hwasa transmite potencializado nesse MV meio que ofusca as outras.

  GIF

Mas o MV é muito bem feito. A edição, os truques de câmera, as cores, tudo funciona separadamente e em seu conjunto. As integrantes estão lindas, os cenários estão lindos, a estética visual é muito boa… É tudo bem bom de ver. Assim como a música, não é algo que dê vontade de assistir sempre, pois o MV não tem muitas coisas que me prendam a atenção para ver de novo, mas é um ótimo acompanhamento visual para a faixa que me agrada em ver.

A discografia do Mamamoo vai ficando mais interessante a cada release, mesmo que eu ainda ache pouco para o potencial que elas possuem. Elas patinaram muito no início mas coisas como Decalcomanie e Yes I Am me fazem crer que elas acharam um rumo que funciona para elas e funciona para o povão, deixando de fazer Mamamoo funcionar comigo somente um grupo carismático e essa vontade de acompanhar o grupo ir também para as suas músicas. Yes I Am não é Mamamoo no seu melhor, mas agrega valor ao que o grupo lança.

Anúncios

9 comments

  1. Eu tbm não esperava q elas fossem superar Decalcomanie.. e acredito q vão demorar caso mantenham o estilo de Yes I Am.. mas a música é boa… o clipe pra mim é q nem o das BLACKPINK… é mto algo q eu esperaria das EXID.. pelo menos a música é boa o bastante pra impedirem os allkill das PretaRosa :v

    Liked by 1 person

  2. Eu AMEI esse comeback!!!! ❤ Eu já adoro Mamamoo desde Ahh Opp! e, apesar de adorar Decalcomanie, eu acho que Yes I Am foi uma ótima pedida pra um single de verão (que, tem que ser mais animado e colorido e tals), juntamente com Aze Gag que funciona muito pelo fato de elas estarem quase tirando sarro de si mesmas kkk O mini eu achei melhor que Memory (tem só uma baladinha morna) e a b-side que é o solo da Moonbyul acabou me surpreendendo positivamente xD

    Liked by 1 person

  3. Tirando You’re the best não consigo não gostar de nada do Mamamoo, é sério. Elas são muito boas nos vocais, as músicas diferentes, vão em contra partida das outras girl group, sem fazer aqueles bate cabelos horrosos de certas bandinhas que o povo enaltece. Como você disse, elas não se levam a sério, e é por isso que eu amo. Concordo que Yes I Am não é a melhor mas tá longe de ser ruim.
    E sobre AZE GAG, no começo eu achei fraco mas agora estou in love total, parece quelas músicas de candidato à vereador, gruda feito chiclete, me pego cantando o tempo inteiro.

    Liked by 1 person

  4. Ainda tenho que ver um live dessa musica, de primeira acabei prestando mais atencao no MV do que na musica. A principio AZE GAG chamou mais minha atencao por ser algo que difere mais do estilo do Mamamoo, mas que elas tbm sabem fazer bem, assim como Taller than you.

    Liked by 1 person

  5. Dougie,senta aqui,vamos conversar (e eu estou falando sério tá ahahahha). Vejo muito os autores blogueirinhos de fundo de quintal usando a expressão “não é a salvação do kpop” inclusive tu, você realmente acha que o gênero decaiu tanto que precise de uma salvação? Que está tão ruim que precisa que,sei lá,Jesus (2NE1) volte pra dar uma melhorada??Eu tô falando sério mesmo,quero sua opinião e tal…

    Liked by 1 person

    1. Eu uso “Salvação do Kpop” para falar de hinões mesmo, que são ótimas, atemporais e que me viciam na hora (Uma Roly Poly, Someone Like U, Big Baby Baby, Sixth Sense e talz). Não acho que o Kpop esteja ruim, só acho que hoje lançam muitas músicas boas e somente isso. Nada que vá muito além disso, sem muito impacto, entende? Mas acho o Kpop mais consistente agora do que antes, que tinha muita música maravilhosa, hinão mesmo, mas também era muita bomba desovada

      Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s