BoA lança a ótima “CAMO”, mas a SM está mais interessada em promover óculos

Daí que BoA finalmente está de volta na Coreia (Ignorando os singles do Station e OSTs que ninguém se importa já são dois anos desde Kiss My Lips), com um novo single “CAMO”. Parecia que tudo estava indo bem dessa vez: BoA servindo de apresentadora do Produce 101 para aquecer o seu nome na mídia, um teaser icônico na final do programa para gerar aquele buzz safado, todo o mistério sobre o que seria o projeto “CAMO”, tudo corria muito bem… Mas é SM né, então é claro que a divulgação ia ser toda cagada:

Primeiro que a SM já saiu correndo para confirmar os comebacks de Red Velvet e EXO para julho (EXO sem Lay, inclusive), já dando aquela sabotada na BoA colocando os atos mais teen da empresa promovendo em cima dela. Depois que o “Project CAMO”, até aqui, é só um digital single avulso com tecnologia intel onde a própria não irá promover, sabotando a minha selfie salvadora de vidas com Lee Hyori nos backstages. Para melhorar a situação, o estagiário esqueceu de colocar o MV no tubão as 6 da manhã como planejado, e quando uparam o PV japonês do Taemin notaram “AI MEU DEUS NÃO BOTARAM O VÍDEO DA BOA” e consertaram essa cagada as 11 da noite, 17 horas depois do lançamento local, perdendo qualquer buzz que BoA poderia conseguir da maior plataforma de vídeos. E por fim, a SM já se mostrou bastante focada na BoA botando esse vídeo para promover a NOVA LOJINHA DE ÓCULOS da empresa:

Então a listinha de prioridades atuais da SM é: 1º Promover seus atos mais atuais para tentar matar TWICE e BTS e voltar a ser suprema; 2º Botar um solo japonês para algum integrante do SHINee arrancar alguns yens; 3º Acabar com a Blanc Eclare e enterrar Jessica Jung de uma vez por todas; E LÁ EMBAIXO promover BoA. Que prestígio, hein, colega. Mas voltando para o principal, que é a música, CAMO é ótima.

boa-1038x1038.jpg

Eu não conheço toda a discografia da BoA, sendo que só ouvi a discografia dela do álbum americano pra frente, mas tenho a impressão que isso se encaixaria legal entre o Identity e o Hurricane Venus/Copy & Paste, sendo o tipo de farofa com coreografia foda que ela lançaria naquela época, então não dá para discordar de quem está falando que CAMO é puramente BoA. Não só isso, como é o tipo de coisa que só BoA poderia lançar, pois o desenvolvimento de CAMO pede muito impacto tanto visual quanto performático, e sabemos que BoA é uma lenda coreana quando o assunto é performance (CAMO não seria tão boa se fosse de uma Taeyeon da vida, por exemplo).

  GIF

BoA está muito longe de ser minha solista favorita, mas tenho que reconhecer que a bicha sabe como prender a atenção para a performance dela. A postura e presença no vídeo, a execução da coreografia e a interação dela com os elementos do MV, é como se ela soubesse o que fazer para “se camuflar” no vídeo, fazendo com que ela e o MV em si ganhem muito mais impacto. O vídeo é fantástico, a edição e efeitos estão incríveis, mas o maior destaque do vídeo é a própria BoA, que se aproveita de tudo isso sendo uma performer incrível e humilhando nossas favoritas nesse aspecto mesmo vestindo uma regata e calça preta para dançar.

  GIF

CAMO é o tipo de farofa sem imergir no que está bombando no Top 10 do Spotify que quase ninguém anda fazendo por estar flopando horrores com o povão, o que faz de BoA ousada nesse ponto (Ainda que esteja flopando do mesmo jeito). E a qualidade da faixa é incrível, com identidade forte e de execução única. O único ponto negativo é que CAMO está sendo tratado na SM como As If It’s Your Last na YG: Um single jogado para os fãs e sem muita intenção de se tornar memorável pois a empresa tem outras prioridades. CAMO tem muito potencial, só que a SM não está muito afim de fazer acontecer.

Anúncios

13 comments

  1. A SM é ótima até seus atos atingirem a data de validade e ela arranjar na cara de pau alguém para substituir e ela poder jogar o ato anterior pra baixo do tapete.
    CAMO é uma respirada de ar puro longe de toda a sonoridade homogênea que encontramos hoje no Kpop, acho que conseguia fácil um monte de destaque e quem sabe até arrastava uns prêmios de final de ano se A SM RESOLVESSE DAR ALGUMA FODA PARA SEU PRÓPRIO ÍCONE. Infelizmente a única responsável por esse flop é a própria SM.

    Ps. O comeback do Exo vai ter o Lay, ele só não vai estar nas promoções (e não é como se o Exo fosse ter promoção pesada esse ano já que a data de validade dele já está chegando/chegou e a SM vai começar a acreditar que eles podem fazer qualquer coisa que já dá dinheiro e por fim esquecerá deles)

    Ps. Stellar está maravilhosa e estou ouvindo o comeback delas e da BoA alternadamente sem parar!

    Liked by 2 people

    1. Acho que não chegaria a ponto de rolar uns prêmios de fim de ano (Com IU e a própria Taeyeon no mesmo ano não tem como para a atual BoA), mas dava pra fazer um barulho maior do que fez. Díficil ver que a Lee Hyori consegue um #6 no MelOn com indie urban sem MV só com o nome e a BoA com uma faixa bem mais mainstream não, o descaso da SM é enorme

      Gostar

  2. Não sei o que sentir sobre esse comeback… Eu gostei da música e gostei do vídeo, mas confesso que achei que viria algo mais impactante e diferente… É uma questão de hype mesmo kkkk Mas ouvindo agora de novo até que soou melhor @.@’ Vai entender??
    A SM boicotando solistas não acontece com a Taeyeon, né?? Quero ver quando a Lee Hyori voltar e reviver o conceito de solista na Coreia 8) [certeza que do nada vão enfiar esse single num EP daqui uns meses e dizer que foi pré-release ou algo do tipo… kkk]

    Liked by 1 person

    1. O que aconteceu foi que a SM investiu na BoA até outra solista com potencial surgir, no caso, a Taeyeon. Quando alguém do novo girlgroup da SM despontar como solista lá em 2020 a SM larga a Taeyeon também (No Red Velvet não vejo ninguém com potencial, então já aposto no novo girlgroup mesmo)

      Liked by 1 person

  3. É sempre assim, quando uma música é boa e diferente das coisas é tratada com descaso. Gostei da música e do MV, sim ela dançando foi maneiro e ela tá linda.
    A SM nunca irá ganhar da Jessica na marca de óculos! NUNCA! A sua marca tem refinação e antes de vir a modinha de óculos conceitual de tumblr e a simplicidade e elegancia, Jessica já fazia 😆😘 e outra, que merda hein, me lembro que antes ficava até anciosa pelo comeback do Red Velvet, agora só penso na merda que vão fazer, Exo não me importo.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s