A Capricho constatou o óbvio sobre o novo nome do BTS, mas a fanbase não curtiu muito não

Eu as vezes fico gongando as pautas da Capricho e classificando umas pautas bobas como pautas dos blogueiros de lá, mas nunca terei o poder de causar barracos não intencionais como eles tem. Aí junta isso com o potencial instinto de barraco que as fanbases mais populares do K-pop atual tem, e já viu né. Tipo, o BTS recentemente resolveu mudar o logo e o significado do nome internacional, que agora seria “Beyond The Scene”, e a capricho então colocou no título:

E eu fiquei até triste da relevância da Capricho não ser a mesma da virada de década porque olha, se do jeito que estão apareceu army a rodo para expressar a fúria com a revista ou então deixar uns comentários irônicos de desdém, imagina se BTS existisse e/ou fosse relevante na época de One Direction e The Wanted? Seria glorioso ler os comentários. E dessa vez o rage foi por bobagem (Não foi tipo o canal do YouTube que errou quem era quem e depois baniu BTS das pautas de lá), pois de fato a mudança foi para deixar a marca mais global. Eu nem estava muito afim de comentar sobre a mudança do nome, então resumi o que penso em um tweet:

Me sigam no Twitter, bitches

Sim, eu estou sabendo de todo o textão envolvendo essa mudança, mas é meio que óbvio que eles adicionarem todo um significado e conceito para o nome internacional e logo do BTS é para deixar as coisas mais globais, já que BTS se tornou de fato um grupo global (De nicho, mas global). Além disso o próprio material do grupo já segue a linha de artista indie de tumblr, onde tudo tem significados, teorias e textões que façam sentido para a existência de seus comebacks, só que com mais relevância que o tumblr. Acho que eles mesmos disseram que a mudança faz parte do atual momento do grupo e não mentiram nisso, então a Capricho dessa vez não está errada não.

Aliás, a Capricho e eu tivemos reações mais positivas que boa parte da própria fanbase, que pelo que vi no twitter ficou dividida entre “MEU DEUS QUE HINO BICHO BTS DONOS DO KPOP” e “QUE BOSTA VOU TER QUE JOGAR MEUS COLETES FORA VOLTA BTS ANTIGO NÃO QUERO CONCEITO”. Tá, não deve ter sido esses extremos (Aposto que foi pior), mas fazia um tempo que não via a fanbase brigando entre si por alguma coisa relacionada a eles no Twitter, quando o normal seria levantar uma tag lá enaltecendo a mudança. Mas enfim, as coisas voltaram ao normal já, né?

PS: Repararam no aumento das pautas inúteis do blog? Quem sabe no futuro isso aqui vira a própria Capricho Kpopper da vez, hein? (Tomara que nunca, mas nunca se sabe)

11 comments

    1. Pelo que entendi não é mudar, é só dar um significado internacional para a sigla “BTS” mesmo. O rage em cima da Capricho é pq aparentemente eles ignoraram todo o conceito e textão que vem depois do “Beyond The Scene” e só focaram no internacional mesmo

      Liked by 1 person

  1. Melhor comentário q eu li disso tudo foi “agora que as armys perderam o colete, fica mais fácil de jogar pedra”. Mas sabemos que mesmo com ele muitas foram apedrejadas.

    E eu estava ansiosamente esperando o ânimo das armys esquentaram com as exo-l acusando de plágio. Mas até que não rolou. Creio q com essa nova fase a fan-base deles mudou o comportamento quase que instataneamente.

    Liked by 1 person

  2. Tem um álbum todo da Lee Hyori pra fazer review e enaltecer E TU FICA COBRINDO PAUTA DA CAPRICHO SOBRE O BTS DOUGLAS???????????????????

    E eu já ia rasgar seda pra ti por divulgar o excelente álbum da AI, já que aparentemente o resto da blogosfera de asian music cagou pra ele….enfim, podia rolar print dos chiliques das ARMYS pra quem não tem twitter poder rir também @_@

    Liked by 1 person

    1. O BLACK eu quero fazer review quando passar um pouco da empolgação que estou com o álbum. Se eu fosse fazer agora seria só rasgação de seda e nota 100/100, e eu tenho consciência de que o álbum não é isso. Por enquanto só quero curtir o álbum o máximo que eu puder

      Gostar

  3. Nem vou mentir que quando era mais nova lia capricho, mas agora só tem pauta sem noção_ vc teria mais relevância Dougie porque vc é debochado e ácido nos coments 😆_
    Mas enfim, o fandon é complicado sério! Isso lá é motivo de briga? Depois quando a gente fala eles negam, eu achei até engraçado a revolta com o canal OK OK que sempre deixaram claro que só falaram de pop ocidental e aí não sei porque diabos meterem kpop no meio mas enfim voltamos pra isso.
    Pena que não tenho Twitter pra rir 😂😂😂😂

    Gostar

    1. Aleluia que tem gente falando dessa coisa linda ❤ SeulGiravilhosa sendo rainha da minha vida de novo ❤
      O mini tá bem mais ou menos, mas eu gostei de Zoo, mesmo sendo muito modinha e tal.

      Gostar

  4. Oi
    Então as asiáticas de doze anos gritando loucamente “(nome dos fulanos) bangtan sonyeondan!” não vai mais existir? Que triste. Eu nem sabia disso de mudar o nome e tal.
    Ps.: Espero que comente sobre Red Flavor.

    Gostar

Deixe uma Resposta

