Red Velvet volta aos trilhos com o batidão frutífero de verão “Red Flavor”

Tem quem curta o ainda novo lado Red Velvet, mas a real é que comigo as coisas não foram tão efetivas assim (Russian Roulette demorou muito pra acontecer comigo e Rookie… Bom, eu finjo que nunca existiu). Não é como se eu tivesse desistido de Red Velvet, mas estava bem desaminado pelo novo comeback do grupo (Principalmente pela SM já socando apropriação cultural em cima de seu boygroup que está pra ofuscá-las semana que vem). Mas “Red Flavor” chegou e é ótima:

Eu acho legal que a SM voltou aos seus primórdios de Red Velvet com isso aqui: Uma faixa animada, colorida, sem parecer que tem crianças de 12 anos cantando em cima, com batidas e sintetizadores meio óbvios e chroma key escroto servindo de enfeite para quase todo o MV (O chroma key dos vídeos delas costumam ser melhores na verdade, mas vamos considerar que só SISTAR investia direito em verão concept e elas não tiveram nem 30 reais para gravar esse MV), apostando criatividade APENAS em deixar a coisa meio creepy que elas sempre tiveram. Partir pro óbvio funcionou para aquela unit do EXO um dia desses no Japão, e funcionou pro Red Velvet aqui.

  GIF

É como diria Angela Bismarchi em uma de suas aulas como sexóloga no seu twitter:

“Red Flavor” funciona por ser um batidão direto e sem muito o que inventar. Pegaram tudo que era catchy, deixaram o refrão o mais impulsivo e marcante possível, adicionaram animação e cor a coisa toda e pronto, tá feito o hino do verão. Que funciona pro ano inteiro, aliás (Dadas as proporções, é mais ou menos a Hurt Locker de 2017). Red Flavor é fácil de ouvir e fácil de empolgar, logo, fácil de se tornar um hit allkillzado (Se aparentemente a MNET não tivesse boicotado o grupo e agora elas estão perdendo #1 por #1 para o atual hit dos coffee shops). O que importa é que Red Velvet finalmente voltou a ser front runner em qualidade, e só saímos no lucro com isso.

PS: A analogia das frutas maduras e prontas pro comércio = Elas formadas e crescidas ficou maravilhosa. Parabéns aos responsáveis.

  GIF

6 comments

  1. Eu tô me sentindo até mal por não ter gostado disso de primeira. Mas vendo o MV delas ouvindo as frutas não tem como amar, acho que tô curtindo mais do que a própria música 😆 o álbum eu não vi nada demais que estão falando…

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

