Indo contra a relevância do YouTube para os kpoppers, “Gangnam Style” não é mais o vídeo mais visto da plataforma

Durante 5 anos, kpoppers de todo mundo usaram o corpo escultural de PSY apenas como token para pisar em fãs ocidentais que acham K-pop um lixo. A música é uma trasheira clássica que fez muita gente odiar K-pop num geral (Ainda mais que todos os outros virais asiáticos desde então viralizaram no mesmo efeito cômico e trash do PSY, como Crayon Pop, PIKO-TARO, Rollin Wang e por aí vai) ao mesmo tempo em que muitos kpoppers tratavam falsamente Gangnam Style como o suprassumo do gênero apenas por ter bilhões de views no YouTube e ser o maior sucesso da plataforma durante um bom tempo (E que ficou ainda maior com a crescente dos serviços de stream como Spotify, Apple Music AWA e o próprio YouTube). Mas eu não estou aqui para julgar a moral e honestidade do povo com seus princípios, mas só pra informar que ESSA MAMADA ACABOU, pois PSY perdeu o posto:

Sem-Título-1.png

Gangnam Style perdeu o posto para See You Again, aquela balada chatíssima de Velozes e Furiosos que viralizou após a morte de um dos atores principais do filme, aí a música acabou calhando para o momento (Efeito semelhante ao que I’m Fine Thank You teve para o Ladies’ Code há alguns anos). E ao contrário do que momentos assim sugerem para a fanbase, não rolou multirão, flood de views ou coisas do tipo dentro da fanbase porque… Bom, era PSY né, ninguém fora da Coreia era muito fã para chegar a esse ponto. Só fico meio mal pelo recorde ser entregue para uma música PIOR que Gangnam Style, mas daqui a pouco todos os envolvidos tomarão no cu com Despacito chegando sem dó nem piedade.

Tá que ninguém mais aguenta Daddy Yankee e seus “PASITO A PASITO SUAVE SUAVECITO” tocando a cada 15 minutos num carro de som ou nas rádios por aí, mas ainda acho a música maravilhosa e esse reggaeton é um ritmo gostoso demais para não me render (Não é a toa que KARD deve fazer disso seu som principal, afinal de contas), sendo BEM melhor que See You Again e Gangnam Style. Enfim, fica aí meu R.I.P para um dos principais argumentos dos Kpoppers na hora de chutar a fanbase de acts ocidentais, mas como fanbase está mais afim de dar view para nomes mais atuais do K-pop, não é como se tivesse muita gente de luto com isso.

Anúncios

15 comments

  1. Nhé, o povo besta ficava no Gangnam Style por ser modinha, agora outra modinha ultrapassou. Esse dia chegaria uma hora ou outra, e até que 5 anos foi bem rápido. Ora, tivemos Gee como MV mais assistido do kpop durante 3 anos (parecia até mais) e foi o suficiente pra vários argumentos kk

    Não tem tanto a ver, mas nessa pegada fico lembrando de quando Avatar passou Titanic nos cinemas. Foram 12 anos no pódio. Na música o álbum mais vendido ainda é do Michael Jackson, mas em geral os Beatles e Elvis venderam muito mais que ele. Elvis era recordista no top 100 da Billboard e, anos depois, acabou sendo passado pelo seriado Glee.

    Como disse, uma hora ou outra alguém passa (talvez não venda de álbuns pq não tem mais impacto com antes rs mas o resto sim). Só trouxa mesmo pra usar quantidade de algo como argumento definitivo. Pode usar, mas pra acréscimos, pq quantidade não define qualidade.

    Liked by 1 person

  2. Dougie vc falou exatamente o que pensei, quando falaram que o PSY foi passado pra trás, mas o comentário mais tocante que vi foi de um indivíduo dizendo ~ainda bem, esse Psy é apenas um tosco que viralizou e virou modinha~ aí pensei e essa música também não é modinha? Nem falei que acho essa música um saco, porque vai que jogavam pedra em mim igual jogam nas army? Agora a meta deles vai ser fazer multidão pra algum grupo famosinho da vez ultrapassar. Só desejo boa sorte.😂😆

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s