Baixaria internacional: Brasil e Coreia do Sul trocam shades na internet depois do caso KARD

Se você está vivendo nas cavernas nos últimos dias, saiba que Brasil e Coreia do Sul começaram um barraco online depois da visita do KARD no Brasil. E se você não está entendendo o que rolou para os kpoppers começarem um barraco com a Coreia do Sul, responsável por grandes fontes de entretenimento moderno como K-pop e League Of Legends, vem com o Dougie aqui que dou uma resumida sobre essa briga do “país de 3º mundo” contra “a sombra do Japão”:

> PARTE 1: COMO COMEÇOU <

Tudo começou com Raul Gil recebendo o grupo KARD no programa dele, já que ele realmente comprou a ideia de fazer o K-pop acontecer no Brasil. Porém, se vocês tiverem coragem de ver o vídeo, foram 20 minutos de constrangimento, humilhação e racismo por parte do nosso vovô, deixando os integrantes, as crianças e, principalmente, a tradutora constrangida com tudo aquilo (Imagina você ouvir todas as bobagens e ter que repetir para outras pessoas?). Isso acabou gerando REPERCUSSÃO INTERNACIONAL, com vários sites, portais e blogs falando sobre o caso. Sílvio Santos deve ter achado um máximo, já que pra ele toda repercussão é válida (Ele não mantém aquele projeto de jornalista como âncora de telejornal quando até euzinho tenho mais credibilidade que o moço?), mas é, pegou muito mal.

 

> PARTE 2: O NETIZENBUZZ <

Com tanta gente repercutindo o caso, era óbvio que isso ia chegar naqueles portais e fóruns coreanos né. Um deles postou sobre o caso, e o netizenbuzz traduziu alguns dos comentários dos netizens por lá, pois diferente do G1 e da parte da fanbase que não sobrevive a uma leve comparação entre o tipo de público que EXO e BTS atinge, são comentários de bastante nível, classe, educação, superioridade e…

1. [+ 337,-2] Ele deveria estar mais preocupado com a barriga gorda, que homem vulgar.
2. [+ 213,-5] O Brasil foi totalmente esmagado pela Alemanha 7X1, parece que esse choque está mexendo com o bom senso deles. Como ouça a agir assim? tsk tsk (Nota inútil: Na única vez que a Coreia do Sul chegou em uma semi final de Copa do Mundo, eles também foram eliminados pela Alemanha)
3. [+ 126,-3] Por que é um país mais pobre que o nosso está nos jogando para baixo -_- Não me incomodo em lidar com mendigos nas ruas.
4. [+ 13,-2] De todos os países, o Brasil ㅋㅋ
5. [+ 11,-1] É por isso que esses idiotas são do terceiro mundo
6. [+10, -1] Um país Sul Americano nugu como eles que não tem nada de bom sobre sua economia, educação, meio ambiente ou segurança pública ㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋ Se atrever a detonar um país Top 3 do Leste da Ásia ㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋ sendo eles um país que não tem nada de bom a não ser futebol ㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋ
7. [+ 6,-0] Por que???? Quero dizer, aguardar pensamentos racistas para si mesmo não pode ser ajudado, mas por que você acha que é certo agir assim em um show de TV de todos entre todos os lugares?????????
8. [+ 4,-0] Se você olhar para todos os jogadores de futebol que fazem comemoração de gol puxando os olhos, eles são todos sul americanos….tsk tsk, parece que é apenas uma parte do que eles são.

Créditos da tradução: BDM KPOP

Oh, wow. Pelo visto os netizens também estavam no clima do barraco chamando a gente de nugu, país de 3º do mundo e que não temos nada além de futebol (Fico muito mal pelo vôlei nacional, que é de fato o esporte mais vitorioso da nação). Vendo os comentários que eles deixam para os próprios cidadãos, eu não fiquei muito chocado com o baixo nível deles não, mas se isso não baixar o fogo daqueles que ainda acham a Coreia do Sul a oitava maravilha do mundo para se morar, nada mais baixará.

 

> PARTE 3: CHEGOU NO TWITTER <

Como toda baixaria inclusiva nos tempos modernos, é claro que isso chegou no twitter. E com isso os brazucas levantaram a tag #doyouwantkorea, que está nos Trending Topics até agora, com tweets como:

Embora eu ainda não tenha visto, dizem que está rolando mais xenofobia e racismo contra os coreanos na tag em meio as piadas e deboche habituais, o que eu não duvido que esteja acontecendo mesmo (Até uma página no facebook teve que apagar o artigo sobre o caso devido ao baixo nível nos comentários), e volta naquela: Responder xenofobia com xenofobia, que responde com xenofobia, que responde com xenofobia, e segue o ciclo.

 

> PARTE 4: CHEGOU NO TWITTER COREANO <

E chegamos a atualidade, onde os coreanos que descobriram a baixaria rolando solta no twitter foram para lá rebater com a tag #멘션온_3단어로_닉네임, que está nos Trending Topics do país, além de responderem em outros fóruns que estão falando sobre o assunto com ainda mais classe e educação:

Vocês vão achar umas 250 contradições só nesses comentários traduzidos nesse tweet, mas eu fiquei mais chocado com a cara de pau de falar do presidente daqui quando não tem nem 6 meses que o governo deles tinha uma presidente ❤ CONTROLADA POR XAMÃS ❤ . Nem os meus clickbaits chegam nesse nível.

> MORAL DA HISTÓRIA <

Se tem uma moral nesse barraco todo onde ganha quem for mais ofensivo com o outro, acho que é que essa é a nossa hora de boicotar o K-pop no Brasil e dar views para o mais novo girlgroup da nação LITTLE MIX:

Já compraram Power no MelOn hoje?

Anúncios

35 comments

  1. Eu vou fingir que tô chocada com o ciclo xenofóbico que se tornou.

    Sério tô é pasma com a cara de pau de todo mundo, já começa que estão estão usando um clickbait fudido (Tu ainda quer WhyDougie? Ou a macumba das xoxotis foi forte?), gente se defendendo/atacando com argumentos tão hipócritas e esse falso patriotismo. Pena que ainda não fui no twitter.

    Liked by 1 person

    1. A minha net num tá cooperando e …

      "Brasil ta errado, Coréia ta errada, todo mundo errado"Minha filha se tu quer ser pacífica vai pro oceano #doyouwantkorea— sayu;HOLA HOLA (@bangtwnstyle) 20 de julho de 2017

      //platform.twitter.com/widgets.js

      #doyouwantkoreaCr:Brasil tá errado Br:Coreia tá errada Eu: pic.twitter.com/AMIjEamnDY— Amaya (@Amayafrances15) 20 de julho de 2017

      //platform.twitter.com/widgets.js

      Continua falando mal dos Br Coréia pq na hr que nois parar de ver os MV's, vcs voltam a vender peixe na feira #Doyouwantkorea— Kyungsoo lover (@MegamiAkemi) 20 de julho de 2017

      //platform.twitter.com/widgets.js

      É errado mais não tem como não rir

      Liked by 1 person

  2. Gente… Faz tanto tempo que não leio coisas dos netizens que até esqueço o nível que a coisa pode chegar… É exatamente o que você falou, vira um ciclo de xenofobia… Agora, espero que essa bomba não caia pra cima dos coitados do KARD, né?? (Eu acho que não aconteceria, mas não duvido de nada)

    Liked by 2 people

  3. Primeiro de tudo, alguém me explica por que uma pessoa “defende” racismo?
    Segundo, por que essa pessoa “defende” racismo com MAIS RACISMO?
    O Raul Gil está errado em ter feito aquela brincadeira ridícula e PONTO, ELE ESTÁ ERRADO. Sem defesa, ele pode pedir desculpa, mas errou, assim como as pessoas que fazem “black face” estão erradas. Não é um erro MENOR que o outro. Nos dois casos é racismo.
    Mas que é legal ver as discussõezinhas mini-barraquinhos no Twitter, é. Ver gente passando vergonha é a melhor coisa da minha vida, por isso de vez em quando vou ver a “lacraia” do SBT de manhã, como vi alguém falar.

    Liked by 2 people

    1. Pois é, rola uma disputa pra ver quem tá mais errado só para ver se diminui a própria culpa ao invés de adotar o discurso de telão dos idols para si e “Pedir desculpas e refletir sobre suas ações para não cometer o mesmo erro”. Tudo virou uma grande bola de neve, no fim das contas

      Liked by 1 person

      1. Se o Raul Gil fosse da SM ou da JYP, já tinha acontecido isso, mas é aquele ditado “vamo faze o q?”.
        Agora o que resta é fazer com que a imagem de “país alegre e feliz” que os coreanos tinham do Brasil apodreça mais e mais.

        Gostar

      1. Realmente me surpreende como ainda tem gente que da credito para a blogueira (eh mulher) do nb. Ela tem um aviso no site dizendo que so traduz comentarios negativos, nao necessariamente os mais populares/mais votados. Ela eh conhecida por so traduzir os comentarios que expressao a visao dela das coisas e frequentemente usa seus posts pra iludir os bestas a acreditarem no que ela quer, fez isso com o T-ara, fez com a Seolhyun depois da noticia de que ela tava pegando o Zico (a criatura eh fan dele). Como a gente diria aqui, nao vai la que eh barril.

        Liked by 1 person

  4. O mito do “brasileiro hospitaleiro, alegre e carinhoso” finalmente está caindo por terra pros coreanos médios? assim como o mito do “Coreano superior, rico, inteligente, educado e respeitoso melhor lugar do mundo” pros brasileiros kpopers???? …a não pera, é só os desocupados do TWITTER mesmo, a hipocrisia e generalização vai continuar a mesma amanhã…

    Vida que segue!

    Liked by 1 person

      1. Hahahahahah, vou nem perguntar o que você já viu pra chegar a essa conclusão…melhor deixar quieto!

        O pessoal generaliza demais, e cria um perfil uniforme pra uma determinada população que é muito irreal, em todo lugar tem pessoas boas, assim como tem pessoas más, pessoas educadas e pessoas estúpidas…os brasileiros do “Brasil lixo, Coreia vida” ou “vou aprender coreano e me mudar pra lá, por que é de primeiro mundo e todo mundo é respeitável e educado e civilizado…” tem que cair na real! assim como os Coreanos que acham bonitinho o “afeto verdadeiro dos Brasileiros” tem que ver que tem uma galera aqui que é puro ódio!

        Gostar

  5. Caramba, eu não sei nem o que comentar sobre isso…
    Mas até agora eu vi os br zoando mais com memes, do que tendo atitudes rascistas/xenofobicas, já os coreanos eu só vi eles com esse tipo de atitude, uma pena :/
    De qualquer forma, ambos estão errados…

    Obs: estou panfletando meu canal “Kpopper Fabulosa” em todos os lugares, pra ver se pego pelo menos 50 views 😂😂😂
    Com atuações tosquissimas nível Suzy ou qualquer atriz aleatória de malhação, eu tento divertir vocês usando kpop hehe:

    Liked by 1 person

  6. 3단어로 닉네임 significa nickname com 3 palavras e era provavelmente alguma brincadeira rolando na tag porque diferente dos kpopper que usam tag pra Tretar, ser #woke ou dizer que membro x do grupo y é bonito (ou basicamente qualquer coisa, tudo tem #tag hoje em dia) os coreanos usam tag pra brincar entre si.
    Ontem (e hoje) eu só vi gente achando que tudo escrito em hangul nos TTs do Twitter era direcionado a essa tretinha idiota Brasil x Coreia e a cada tweet de “NÃO ME ATACA EM COREANO QUE SE ME ATACAR EU VO ATACAR CHUPA MINHAS LARANJA DO MEU PAÍS” que eu li era um face palm maior
    Google tradutor tá aí pra isso crianças.

    Gostar

  7. O mais engraçado que fala mal da Coréia usando foto de idol coreano e nome coreano 😑 cada a lógica nisso???. Eu nem me esquento com esses mimimis em relação ao Brasil, mas confesso que rir loucamente quando disseram que nós éramos nugus de terceiro escalão 😂😁 o povo tem cada coisa.

    Gostar

  8. Eu achei essa briga toda bem desnecessária
    Claro que racismo e xenofobia e coisa séri e deve ser discutido, mas teve tanta gente passando do limite com os monetário que me deu mais vergonha do tentar assiatir esse vídeo do Raul Gil
    No começo os tweet e os deboche tava de boa mas depois foi surgindo uns. .. principalmente no face, os comentários/textos eram tão preconceituosos, vi gente até falando quero cara lá da Coreia do Norte devia tava logo bomba Sul e tal 😱😱 mas tinha muita gente também que não gosta de kpop ópio e coisa do tipo que se aproveito pra xinga mesmo.
    Mas em fim, amei o post, deu uma bela resumida pra quem tava predito quanto a isso kkkk

    Ps: amei que cê coloco as misturinha no final do post ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s