“Holiday” é um mico divertido e ofuscado por “All Night”, melhor single coreano do SNSD desde Genie

O dia chegou: SNSD fez seu comeback comemorando 10 anos de carreira com duas title tracks, como se fossem contratadas da YG. Tudo bem que o auge musical delas morreu lá por volta de 2012 e ultimamente tem saído girlgroup até do inferno para ser good, hot, fresh and fly no lugar das Divine Eight, mas o importante é todo o brilho de um dos poucos girlgroups a sobreviver aos 10 anos na cena coreana, e é sob essa filosofia que esse comeback parece ter sido feito:

“Holiday” é quase que um karma para os SONEs, pois a coreografia é algo que TWICE dançaria sem nenhum problema em suas title tracks e a própria música é daquelas que as novas Divine Nine lançariam se o JYP desse um pouco que vontade em fazer uma música decente e um toquezinho retrô em algum comeback. Se fosse TWICE lançando “Holiday” a fanbase já estaria gritando “QUE LIXO DE MÚSICA KKKKK SEM TALENTOS DO CARALHO SÓ HITA PQ A JYP ESTÁ SOCANDO ELAS EM QUALQUER BURACO VAI SE FUDER COREIA”, mas com SNSD a fanbase terá que engolir a seco e gritar que hino pois né, SNSD não tem erros nem músicas fracas na discografia (rs). E isso é um plus maravilhoso para a existência de “Holiday”, que por si só é uma bobagem bem divertida.

  GIF

Os “Ho ho holiday” que pareciam piadas prontas no teaser acabam funcionando muito bem depois do refrão, além de ser o versinho chiclete que não sai da cabeça nunca mais. O instrumental é completamente bobo e, por isso mesmo, ótimo, pois é do tipo que você performa e/ou ouve feliz, sorrindo e com uma energia incrível (A não ser que você seja Taeyeon), e mesmo não sendo tão necessário, os vocais da faixa estão ótimos também. É o tipo de faixa que realmente comemora um aniversário e que deixa a louça mais divertida de se lavar, mesmo que o Secret tenha coisa bem melhor com proposta semelhante. Já a coisa mais memorável do MV é a coreografia ONCE mesmo, no mais é mais um MV bonito que respeita um pouco mais o conceito retrô do que Lion Heart, ainda que a SM só deve achar que só precisa botar um filtro sépia na edição para chamar de retrô.

Já “All Night” é SNSD com vibe disco tendo, finalmente, um single que dá para dizer que é ótimo mesmo. Faz quanto tempo que isso não acontece? Da última vez que eu me lembro de me sentir assim com um single delas foi com FLOWER POWER, e se considerar só singles coreanos isso aqui bate de frente com as title tracks de 2010 e é o melhor single do grupo desde Genie (Sim, acho The Boys uma chatice sem tamanho, sorry not sorry). A música é extremamente viciante, dinâmica, a progressão da faixa é ainda melhor, fazendo a música ser grower a cada ouvida, e a vontade é de ouvir isso aqui sempre. É uma pena que a música é sabotadíssima pelo documentário que elas resolveram fazer em forma de MV, e eu não vou assistir 7 minutos delas falando uns troços que não entendo e nem com a música picotada em pequenas partes (Ainda mais sabendo que vai rolar outra versão do MV amanhã, provavelmente uma dance ver. ou algo do tipo).

No final esse comeback do SNSD é quase que uma edição comemorativa mesmo com um toque de despedida. Não rolou muita pressão de fazer um negócio que mude vidas ou que seja representativo de ser, de fato, uma música principal do grupo da nação, e as músicas parecem mais uma forma de “Ah, vocês não devem mais nada pra gente, já estão ricas mesmo, façam um álbum aí e divirtam-se”. E além de fazerem isso com êxito, ainda fizeram melhor do que elas estavam entregando como title track nos últimos anos. O saldo das title tracks é bastante positivo, e tira até um pouco do medo de ouvir o álbum (Se for tão ruim quanto as prévias indicavam, coragem hein). E agora vocês já tem o que precisavam para aguentar mais 3 anos de solo da Taeyeon, então todo mundo saiu no lucro no fim das contas (Quer dizer, nem tão no lucro pois ouvi dizer que elas estão fracassando no Melon e não conseguindo bater de frente com Winner por lá, mas nada que 100 mil álbuns na semana que vem não resolvam).

  GIF

24 comments

  1. Eu sempre prefiro a música que você não gosta kkkkk Achei o comeback maravilhoso (menos aquelas trancinhas da Seo no mv de Holiday, pelamor….) Estava esperando seu texto desde que vi os MVs. Não sei pq leio o seu blog, já que sempre gonga minhas faves (SNSD e Morning Musume, principalmente) mas seus textos são tão maravilhosos, não resisto kkk

    Gostar

    1. Vou aqui defender meu Holiday rapidinho: essa música é a coisa mais “Girls’ Generation” que elas lançam em ANOS. Elas mesmo disseram que desistiram de um estilo mais forte e que preferiam lançar algo com a cor delas, que é o caso de Holiday. É por causa dessa cor que eu gosto delas, então o comeback ficou perfeito. Cada grupo com seu estilo, seria muito estranho se elas parecessem um grupo totalmente diferente no aniversário de 10 anos (pelo menos, eu acharia bem estranho). E também, foi escrita pela Seohyun (também conhecida como rainha das Soshis), e quem melhor do que elas mesmas para saber o estilo do SNSD?
      (Repeti a mesma coisa 1000 vezes, foi mal aí. Mas passei o recado, beijos!)

      Gostar

  2. Elas tão de volta caramba… Tinha até esquecido como era ter elas na lista dos comebacks @_@ Eu também me apaixonei por All Night e escutei o clipe de sete minutos mesmo kkk Até que fiquei animado com highmedley do album, parece que vai ter só uma baladinha xaropada chata, yay!!!! xD

    Gostar

  3. Foi muito melhor do que eu esperava (balada chata e sem sal catchy). Até o álbum não tá tão ruim, segue a linha de Lion Heart. Sem contar o renascimento das caixas da SM e a breguice nas roupas. ❤

    Pena que All Night tá flopando pra DOIS tropicalzão do WINNER.

    Gostar

  4. morta, não curti holiday de jeito nenhum, parece coisa que elas lançavam em começo de carreirakkkkk mico total bicho. e realmente, all night um hino…agora, sobre as outras faixas pra mim só se salvaram quatro. snsd tem esse lance de lançar faixas repetitivas e descartáveis pra ocupar espaço em album ne?? fiquei até admirada de winner e exo terem barrado elas, mas se for parar pra pensar é normal visto que elas já não são mais as queridinhas da coreia com a chegada de grupos novos, fato.

    e outra, fui só eu que achei uma parte do instrumental de all night parecido com uma música que o nct tem?

    Gostar

  5. Doguei sonha com o enterro de SNSD a 2 anos e vem gongando isso até aqui, pq vai diminuir a dor de 90% de suas faves ja estarem em embaixo da terra. Nós te entendemos.
    Essa review ficou parecendo de hater de grupo de kpop do facebook, que se rendeu a uma música, pra n forçar perseguição.

    Gostar


  6. Fala gato! Cumé qui vai Dougie? Estava esperando ansiosa seu comentário sobre as grandes (… Grandes coisa 😒🙄) Snsd.

    Morri de rir com os coments dos sones doídos com sua humilde opinião… Kkkk AFF fuck this shit!

    Eu estava torcendo de dedinhos cruzados pra ouvir uma faixa fodona/somos Snsd/nos mandamos nessa bagaça, mas obviamente fui jogada na lama com essas title tracks (pelamorrrr) eu não gostei de Holiday e achei a coreografia tão… Twice, até a formação do refrão, onde umas abaixam e as outras ficam de pé… Parece que elas estão apelando pra um conceito parecido com as concorrentes (que são 10 anos mais novas, detalhe!)
    E outra… Só eu achei o refrão de All night muito parecido com o refrão de red flavor? Do red Velvet? Sério? Presta atenção… Fico feliz por vc ter gostado de all night, eu odiei, pra falar a verdade, achei que elas iriam se esforçar pra fazer algo melhor e mais marcante… AFF decepcionada.
    Masssss tudo bem, vou ouvir Winner 😂😂
    É fora Snsd… Opa! Erro! Fora Temer!

    Gostar

  7. All Night me deu dor de cabeça, quando começou “I Like To Party” já odiei, o refrão parecia até uns CDs do David Guetta coloca na balada. Holiday não achei tão ruim tirando o vergonhoso “Ho ho holiday”, elas tem quase 30 anos, pra que tanto aegyo? Estou curando me curando dessas músicas ruins ouvindo FAN, a única música do álbum que realmente prestou na minha opinião. Esperando pacientemente pra saber se Jessica vai afrontar ou morrer na praia. Estou apostando na segunda, já que Wonderland e Fly foram irritantes, nem vou citar a música do aniversário dela.
    Já sabia que os 10 anos delas seria assim, daqui a pouco uma delas se casa e aí voltam daqui há 15 anos que nem o S.E.S.

    Gostar

    1. Manaaaaa, deixa eu me intrometer no teu coments, vc disse tudo, Holiday é tanto aegyo forçado que enjoa, e a coreografia é vergonha pra elas… Já passou a idade pra esse tipo de coisa. É sobre a Jéssica, mesmo que ela apareça de algum beco, acho difícil ser melhor do que essa coisa que Snsd acabou de fazer… Tsc Tsc

      Gostar

  8. Sobre Holiday, achei estranho ver esse povo quase nos 30 usando essas roupinhas coloridas nesse MV semi aegyo, mas se Namie Amuro quarentona pode fazer cheerleader concept, pq nao? Nao vou nem comentar as roupas de folha de aluminio em All Night. Ta parecendo aquele pedaco de bolo que a gente leva pra casa depois de festa de aniversario de crianca.
    Holiday nao ofende ninguem, mas nao eh memoravel. Ja All Night eh uma boa musica, como SNSD nao lanca faz tempo. Seria ainda melhor se a SM entendesse de vez por todas que tentar colocar qualquer uma delas como rapper nao eh uma boa ideia.

    Gostar

  9. Eu achava que era o único que tinha ouvido as previas do álbum e pensado: QUE LIXO!

    Me surprendi mas o album pra mim tá 5/10 pq só 5 músicas salvam!

    A triade Intro + 2 titles track são ótimas!
    FAN parece high school musical! ”thogetar thogetar”
    Depois uma balada sonolenta
    Ai vem One last time Que é muito perfeita, a única balada que prestou
    Sweet talk Outra perfeita… não tem o que dizer parece mais de lançamento japonês! Sério, parece abertura de anime.
    O resto é balada chata e a ultima música que é o fim, agradecendo por tudo!

    Enfim, espero que elas comemorem 10 anos no japão e lancem um album por lá!

    Gostar

Deixe uma Resposta

