Nine Muses segue firme e forte em 2017 com a ótima farofa “Love City”

Eu estou pensando em fazer um pacotão cobrindo os lançamentos que não deram para fazer post por motivos diversos (Seja falta de vontade de fazer ou somente meia boca demais pra fazer post), mas não posso fazer isso sem, antes, dar uma comentada em “Love City”, novo single do Nine Muses que faz parte de MUSES DIARY PART 3, um relançamento da PART 2:

Love City é o que mais representa a farofa que a fanbase esperava antes delas lançarem Remember láááááá em junho (Sim, não tem 2 meses que elas lançaram o EP e já relançaram o mesmo), e o mais próximo do que temos como farofa dance dentro do K-pop e dentro do que o próprio Nine Muses se propõe a lançar em coisas como Hurt Locker e WILD, onde elas deixam a pegada retrô de lado por uns instantes. Em comparação com essas faixas em específico Love City é meio que fraca (Principalmente pelo refrão menos memorável), mas ainda é maravilhoso por motivos de: RAP DA LIL SOJIN.

  GIF

Se não fosse por ela a música nem teria o mesmo impacto. E estou falando isso não por achar o rap bom (Porque né…), mas ele foi essencial para dar vida ao farofão como um todo. E as vezes a gente só precisa de algo que funcione dentro da faixa, e não da melhor rapper que a nação já produziu. Ponto pra Sojin, que já não fica tanto na sombra da Kyungri dentro das musas, ponto para Love City, que sabe-se lá como seria sem isso.

 

Já o MV prova que Nine Muses é a Koda Kumi da Coreia, onde elas são o destaque em qualquer troço e seus visuais sustentam bem um vídeo low budget. Se fosse um grupo nugu qualquer o baixo orçamento gritaria enquanto a gente assiste, mas quem liga pra isso quando temos Kyungri brilhando?

  GIF

Se na música Kyungri não é lá tão marcante, em vídeo ela continua imbatível. Chega a ser chocante como Nine Muses não aconteceu se sustentando na beleza das integrantes que sempre foi muito alta, mas fico até da Kyungri estar sendo relevante o suficiente para fazer o seu pé de meia por lá. Stan talent, stan Kyungri.

  GIF

Nine Muses é um grupo que tem uma sequência de singles muito forte para um grupo em constante mudança. Dentre saídas e entradas de integrantes, o grupo já promoveu em SEIS formações diferentes, passando por 9 musas, depois 7, depois 8, voltando a ser 9, que voltou a ser 8 e, agora, a atual formação Nine Muses A de QUATRO MUSAS. São raros os casos em que um grupo com tantas mudanças mantém a discografia tão forte e com poucos erros de title track (O único que me vem a mente agora é o After School mas nem elas passaram por mudanças tão drásticas na época de relevância do grupo). Há músicas que gosto menos mas não teria coragem de chamar de erro como LOST e a música da Sub-unit, mas temos que dar muito crédito pelo ótimo ano que Nine Muses vem fazendo até aqui.

Anúncios

4 comments

  1. O engraçado é que eu vivo em um terror psicológico desde o final de 2015, quando olho um MV novo de kpop penso umas 80 vezes antes de clicar, leio a ficha informacional, pergunto opiniões confiáveis…em 2016 então sem se fale, cada clique era uma bomba, podia ser uma balada tenebrosa de 7 minutos, OST de dorama aguado e torturante, músicas sem refrão, só um um zumbido e uns manos falando por cima…

    Mas é só eu ler 9meses que o play é garantido sem medo nenhum, é certeza de que não vai ser a modinha saturada da vez (tropical house) ou baladas soníferas ❤

    9MUSES SALVAM O KPOP \0/

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s