Jessica está de volta com “Summer Storm”. Ficou devendo nos shades e sobrando na mesmice

Pelo tanto que eu falo da Jessica nesse blog até parece que sigo fielmente tudo que ela faz como se fosse fã dela, mas musicalmente falando ela tem uma carreira solo bem… nada. Nada muito relevante, nada memorável, nada impactante, os dois EPs dela são coisas bem inofensivas e que só tem algum hype por serem da Jessica mesmo, e “Summer Storm” não fica muito longe disso:

Acabou que a música “completamente diferente” que estavam falando que seria essa Summer Storm é, na verdade, um Disney mix de Fly sem tanto apelo para fazer uma coreografia simples como rolou nos outros lançamentos. Obviamente não dá para esperar uma farofa poderosa vindo dela, mas essas faixas inofensivas demais só deixam mais evidente que ela só lança música quando não tem nada melhor pra fazer.

Resultado de imagem para Jessica My Decade

Summer Storm tem a mesma premissa dos outros singles: Um pop mais adolescente, doce e suave, um instrumental com certo brilho cute e feito de forma que fosse mais fácil e confortável da Jessica cantar. Não é como se eu conseguisse achar ruim, mas continua sendo um troço bem esquecível. A música não traz aquela emoção e magia que deveria fazer o ouvinte sentir, e sendo a 3ª vez o impacto da faixa é ainda menor. O MV poderia dar uma melhorada sutil nisso, já que pelo teaser parecia promissor mas é tão esquecível quanto.

Resultado de imagem para Jessica Summer Storm

Dava pra fazer coisa bem melhor com esse enredo de como ela comemora datas antes e agora, ou algo menos óbvio do que o dia que antes ela tinha o oppa e agora não. Claro que dependendo da droga que você usar dá para arranjar milhares de significados para o oppa, como ele ser o Lee Soo Man, o próprio SNSD, a parte da fanbase que virou a cara pra ela e etc. mas dava pra soltar uns shades, botar umas mensagens subliminares tipo 8 chapéus de festa, as velinhas em formato de 10 anos como se tivessem comemorado sem ela e tal. O desenvolvimento do vídeo ficou tão sutil e inofensivo que a música, e acho que a única diferença substancial para os outros MVs dela (Além de não ser dela andando pro nada) é a fotografia que me parece bem melhor nesse vídeo.

Resultado de imagem para Jessica My Decade

Esse comeback da Jessica só está valendo mesmo pelas ~~coincidências rolando nos bastidores dos lançamentos dela e do SNSD (A nota da vez foi a SM agendando um fansign do SNSD na mesma data e prédio do fansign da Jessica, só mudando o andar) e, no fundo, a gente já sabia que só valeria por isso mesmo. A parte boa é que Jessica aparentemente gosta de fazer música e não deve abandonar isso tão cedo, e mesmo levando como hobby, vai fazer o povo lembrar que ela existe no K-pop, mas a parte ruim é que ela não está muito afim de ir além disso.

Anúncios

7 comments

  1. Podemos mudar o famoso “TWICE só vende pq é de uma das Big3” para “Jessica só vende pq é ex SNSD”.. sério, até as baladas zzzzzz da Taeyeon são menos entediantes que isso.

    Única Jung q tem carreira solo decente mesmo tá sendo a Nicole q mesmo em hiatus, tá melhor que isso tbm. :b

    Liked by 1 person

  2. Sei que esse eh o estilo dela, mas pra mim ficou devendo tbm, principalmente o instrumental. Nao teve nada que elevasse a musica, que criasse impacto. Uma pena ja que ela canta bem. Vamos esperar que pelo menos renda um draminha essa comemoracao de 10 anos.

    Gostar

  3. Eu esperava algo que fosse ofuscar o SNSD, cheio de simbolismos, uma letra mais aberta para outras interpretações (interpretações, não teorias à la membro do Beyond the Scenes está morto), e mesmo que a música não fosse grande coisa, servisse só para ela se reafirmar como Ice Princess e tal. De fato a música não foi grande coisa, mas ficou devendo nos outros quesitos, que fariam o comeback ser memorável. Anyway, pelo menos dá pra ouvir umas cinco vezes antes de deletar isso da memória para todo o sempre, igual eu fiz com os outros solos dela.

    Liked by 1 person

  4. Era o que esperava dessa nova música dela, que ela apostasse em diferente, mas não, sem falar que ficou meio no sense uma comemoração estranha de aniversário, se fosse esperta teria feito um mv sendo barrada na festa e tals…
    O mv é muito bonito mas nem isso ajuda, que pena

    Liked by 1 person

  5. Acho que ela não quer lançar músicas mais comerciais porque talvez deve existir um impedimento da SM com relação a sua divulgação, não vamos esquecer que a resolução do problema todo foi um acordo entre as partes, talvez ela tenha aceitado não participar de programas na Coreia e a SM não a impediria de lançar nada, talvez tenha rolado um acordo financeiro também, ai ela pense que é melhor flopar nas vendas, pra não precisar dá dinheiro a SM. E ela acaba lançando essas músicas só pra não cair no esquecimento.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s